Seguidores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Rojões á moda da minha mãe...

Boa Noite,

Rojões, é verdade, um deste dias que passou foi o que me apeteceu, mas não era uns rojões qualquer, eram os rojões que a minha mãe faz tão bem, daqueles que é impossivel comer só um...
Pois bem, liguei com ela e passamos á receita, pois o resultado foi este que vos apresente...

Ingredientes:

500gr de carne da barriga de porco
2 folhas de louro,
1 boa pitada de alho, pimenta, sal
um bom fio de óleo
1 colher de banha
1 copinho de vinho branco.

Preparo:

Colocar tudo numa panela de pressão pela ordem acima descrita e assim que começar a assobiar, desliga-se passado 15 minutos. Tira-se a tampa da panela de pressão e vai-se mexendo até ganhar um pouco de cor, mas atenção ficar a vigiar para não torrar...
Por fim coloquei, uma pitada de cominhos, pois gosto do sabor que dá aos rojões.

Para acompanhar, fiz este arrozinho de hortos que o meu paizão apanhou nesta colheita de inverno, acreditem estava de comer e chorar por mais...
Para o fazer é muito simples, basta fazer um estrigido, quando este estiver douradinho, coloca-se os horto e uma pitada de sal e meio copinho de polpa de tomate, e deixa-se refogar, quando estiver bem refogadinho coloca-se 1 malga de arroz e 2 de água (a mesma malga de medida do arroz). E voilá...

Tudo para a mesa...
Alguém é servido, ainda há lugar para mais meia dúzia ;D
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos...

24 comentários:

  1. Que comidinha tão boa!!! bjinhos amiga, és uma querida

    ResponderEliminar
  2. Belinha você sempre faz umas receitas diferentes que eu não conheço! Sempre saio daqui e vou pesquisar no google e sempre aprendo algo. Agora mesmo vou ver o que é "hortos" hehehe...

    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Olá, que delícia de receita, eu sempre ouvia falar neste prato, mas não sabia que era com carne de porco.
    Deve ser deliciosa!!!
    Anotadissima!
    bjks

    ResponderEliminar
  4. ai são da tua mãe??? então eu provo, ahahahahahahahaha

    estão lindos amiga.

    beijinhos:))

    ResponderEliminar
  5. Bela,
    O porco está parecendo maravilhoso no sabor. Pela foto, vê-se que ficou ótimo.
    O arroz é bem interessante. Nunca comi assim, mas penso que deve ser especial.Gostaria muito de prová-lo.
    Bjks

    ResponderEliminar
  6. Olá, sou a Maga...
    Vim aqui parar porque ao fazer um comentário no blog da Miuíka (madrinha de um dos meus blogs), li o comentário que lhe fez e vi que é como eu: gosta de cavalos! Então vim aqui meter o nariz... e fiquei de água na boca!Além de gostar de cavalos, parece que também gosto dessas comidinhas boas...
    Um abraço e boa sorte

    ResponderEliminar
  7. Tu sabes que sou doida por arrozinho de hortos!! e por acaso tenho ali uns e vou fazer esta delicia, AH VOU VOU! bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Não me parece que dê para mais meia duzia de pessoas. Esse pratinho de rojões só dá para mim, mas não te preocupes deixava o arroz de couves para ti. IAC.

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro rojões, comia já um.....
    O arrozito de hortos também deve estar muito bom, mas eu dispensava.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Ficaram fantásticos, mesmo ao nosso gosto....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. estou a caminho..........espera por mim.
    beijos

    ResponderEliminar
  12. Amiga,adoro rojões,até assados no forno ficam muito bons,pois é uma parte da carne muito saborosa.
    Ficou-me água na boca com o leitão,como vês,só gosto do que não devo,pois toda essa comida é calórica demais e eu tenho um peso e uma idade que devia ter juízo.
    Um beijinho...MIUÍKA

    ResponderEliminar
  13. nao faço rojoes ha muito tempo mas adoro!!! estao optimo e tudo com bom aspecto!!!! que bela refeiçao!! beijos

    ResponderEliminar
  14. Bela,
    Vim agradecer sua visita, e o comentário que deixou no meu blog.
    Esse "rojões" devem ser muito gostosos, mas com o calor que está por aqui, só deixando para o inverno.

    ResponderEliminar
  15. K delícia :)
    Bom fim-de-semana kida
    bjinhus

    ResponderEliminar
  16. Não posso vir ao teu blog fico sempre com agua na boca sabes fazer suspiros eu adoro suspiros

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. cá está uma comidinha tipicamente portuguesa... tão boaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  18. Bela, vim retribuir e agradecer sua visita ao EternosPrazeres, e dizer que serás sempre muito benvinda!
    As meninas portuguesas são grandes amigas...é sempre ótimo poder estar com vcs
    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  19. eu sou servida sim senhora bela
    manda ai o meu pratinho bem cheio.
    ai eu adoro estas coisas
    e com a fome com que estou vai tudo agora
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  20. Oi Bela!
    Obrigado pelo comentário!
    Realmente a vida não é um mar de rosas...
    Entao vamos aproveitar os bons momentos!
    De preferência comendo!!! =D
    E essa sua receita hein!!!
    Hmm, deve ser ótima para comer num dia frio!
    Bjss

    ResponderEliminar
  21. Comidinha da boa e confortante. Estas receitas tradicionais são as melhores.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...