Seguidores

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sopa de Penca e Desafio + Selinho da Carlota.

Boa noite,

para hoje, e porque está frio e só apetece algo bastante quentinho trágo aqui uma receita de Sopa de Penca, acreditem que a seguir á sopa de Nabiças é a minha predilecta...

Passemos á receita:
Ingredientes:

1 penca média, bem lavada e cortada aos bocadinhos
1 mão cheia de arroz
água q.b.
5 a 6 batatas médias
sal q.b.

Preparo:
Colocar as batatas a cozer com o sal, um fiozinho de azeite e água q.b.. Entretanto enquanto coze as batatas preparar a penca, lavando bem e cortando aos bocadinhos. Quando estiverem as batatas cozidas passar a varinha mágica e colocar a mão cheia de arrozeiros e a penca já cortada aos bocadinhos, deixar cozer, passado +- 15 a 20 minutos desligar a panela, rectificar tempero e já está pronta a ser consumida...
Após muitos seguidores e seguidoras me perguntarem o que era penca decidi, colocar aqui uma foto de uma penca que trouxe para casa nesta minha colheita. Há quem chame couve tronchuda, á quem chame couve portuguesa, por aqui é pencas...Eis a foto...
Para além de vos deixar esta receita, hoje recebi um desafio e selinho deste querido e gostoso Blog, da nossa querida Carlota.

Desde já muito Obrigada, passemos ao Desafio e á entrega do Selinho...


1. - Dizer uma coisa que gosta em si.
R: As minhas mãos, pois com elas acaricio o meu filho, marido e faço os meus pratinhos gulosos ;D

2. - Dizer uma coisa que gosta no Blog de onde recebeu o selo.
R: Tem receitas maravilhosas e é quase minha vizinha de terra, afinal de Paços de Brandão a Gaia são 15 a 20 minutos ;D

3. - Desafiar 5 blogs, oferecendo-lhes este presentinho.
R: Desafio:

A minha querida Catarina: http://docescuriosidades.blogspot.com/
A nossa querida Amiga e talentosa Mestre Argas: http://ostemperosdaargas.blogspot.com/
E Finalmente a todos os meus seguidores que bem merecem e que queiram levar...

4.- Dizer uma coisa que gosta nos blogs que desafiou.
R:
A minha irmã porque é minha irmã e também uma boa cozinheira
A minha afilhada porque é uma querida, carinhosa e, também é uma boa cozinheira
A Catarina, porque para além de cozinhar bem também é uma lutadora na vida
A nossa Mestre Argas, pois é uma Mestra na Cozinha...
Aos meus seguidores, pois o meu blog é o que é devido a eles e todos os que por cá passam, já passei dos 300, Adoro-vos a todos e todas...

5.- Tornar visível no seu blog este selo e o respectivo desafio.
R: Feitíssimo...

Espero que tenham gostado, Bom apetite, e Bjinhos fofos da Bela.

17 comentários:

  1. E agora? Não sei o que são pencas e nem naiças....

    ResponderEliminar
  2. Correndo o risco de parecer ridícula, tenho que te perguntar o que é penca?????
    Não conheço!
    Esse termo aqui usa-se para o nariz grande!!! Penca = nariz grande!
    Por isso estou um bocadinujo à toa...
    Explica-me tudo como se eu fosse muito burra!!!!!

    ResponderEliminar
  3. QUE BOM QUE AÍ ESTÁ FRIO PORQUE AQUI ESTÁ QUASE FERVENDO QUENTE DEMAIS!
    ESSA SOPINHA DEVE ESTAR ÓTIMA ADORO SOPA!!
    PARABÉNS PELO SELINHO!

    ResponderEliminar
  4. Oh linda, obrigada! :D

    Não fazia ideia do que era uma penca :P A sopinha está com excelente aspecto! bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigado...agora vê o meu!!!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelo desafio, já respondi. Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Que bela sopinha.
    Parabéns pelo selo e pelo blog maravilhoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. que sopinha deliciosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    beijinhos minha linda:))

    ResponderEliminar
  9. Que rica sopa Bela, uma delicia acompanhada com uma fatia de bom pão.
    Muitos parabéns pelo selinho.
    Bjns.

    ResponderEliminar
  10. Olá,Bela,
    Essa sopa está divina e com couve caseira ainda melhor.

    Bjinhos,
    Boa semana

    ResponderEliminar
  11. Obrigado pela explicação da Penca!!!!!
    Estamos sempre a aprender!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Estou como a Luisa...aqui usa-se " tens uma grande penca " ou seja, tens um grande nariz!! lool. o que é penca???
    Beijinhos gandes

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelo selo, amiga, já respondi, com todo o gosto!
    A sopa de nabiça é, também, a minha preferida, com feijão! E a de penca.. não dispenso! Bjinhos e obrigada pelo carinho!

    ResponderEliminar
  14. Hum sopinha! Adoramos cá em casa! Adoro penca!

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Penca...é...uam couve? Pra mim seria um nariz norme...ehehehehe.
    Mas com couve eu adoro, beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Hehehe também não faço ideia do que seja penca. Aqui para nós penca é um monte de bananas...risos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Adoro sopinha! Só não se come mais vezes aqui em casa porque o marido não gosta tanto quanto eu!
    Essa está com muito bom aspecto, e ainda a fumegar, hummmm...

    Pois no norte é mesmo PENCA!!! E também tronchuda... Era assim que conhecia... mas quando vim pra baixo percebi que aqui os nomes das coisas também são um cadinho diferentes!!!
    Mas seja que nome for, venha ela!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...