Seguidores

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Hamburguer com arroz de hortos...

Boa noite,

Hoje quando cheguei a casa o maridão tinha feito um pratinho destes, arroz de hortos com um hamburguer grelhado, um para cada um, o que foi uma maravilha, pois hoje tenho que ir para a costura fazer um colete de segurança para um menino que vai no carnaval á Engenheiro Civil, como tal, já fazia contas á minha cabeça como ia gerir o tempo para fazer tudo...

Assim já me tirou um peso dos ombros, embora ame e adore estar na cozinha, como bem sabeis...
Passemos á receita simples do Maridão...

Ingredientes:
3 hamburguers de vitela
cebola q.b.
1 bom fio de azeite
alho, pimenta, q.b.
polpa de tomate q.b.
1 chávena almoçadeira cheia de arroz
2 chávenas almoçadeiras cheias de água
1 molhinho de hortos (rebentos de penca ou couve)

Preparo:
Fazer um estrugido com cebola, alho, pimenta , quando lourinho, juntar os hortos e um pouco de polpa de tomate deixar refogar, quando estiver bem cozidinho os hortos, junta-se o arroz e a água e deixa-se cozer o resto.
Enquanto coze o arroz, o maridão grelha os hamburgueres numa chapa com um pouco de manteiga e voilá...
Comidinha pronta e a horas =D

Uma vez que assim foi, após o jantar e após lavado a louça e ele a ter limpado, fui para a minha varanda dar um toque ás minhas queridas plantas, sim porque não tenho uma casa, se não seria um jardinzão, pois amo terra, e plantas e tudo o que tenha a ver com isso.

Sendo assim, passo a apresentar-vos algumas que tenho na minha varanda e que me dá prazer a plantar e semear com o Luquinhas e depois podermos ver florescer do nosso sofá...



Os meus narcisos, junquilhos e jacintos, já estão a rebentar, para a Páscoa tenho a varanda toda florida e cheirosa...




Mais um vaso de jarros do campo, acompanado com jacintos, alguns já começam a florescer, depois deixam um perfume magnifico na minha varanda...



O meu maravilhoso vaso de jarros do campo, flor que mais amo...
E lá atrás escondido está uma vaseira commenta, salva e orégãos,...

A minha querida orquidea, bem florida...

Então o que acharam?
Estão bonitas?
E o Maridão tem provas superada? para mim superou imenso, pois já não tive que andar a correr...
Bem, Bom apetite e Bjinhos da Bela, vou para a costura...

17 comentários:

  1. MARIDÃO PRENDADO BELA ASSIM É ÓTIMO!
    ADOREI SUA ORQUIDEA ESTÁ LINDA!

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom...
    também quero um marido assim!!!

    ResponderEliminar
  3. É muito bom quando a gente chega a casa do trabalho cansada e ainda com trabalho pela noite dentro e o jantar está feito... eu falo por mim que o maridão já me tem salvo várias vezes :)

    E esse jantarzinho está mais que aprovado!

    BJs

    ResponderEliminar
  4. e optimoq uando eles gostam de ajudar:-)
    o meu menino na cozinha tambem nao se importa:-)
    ainda bem
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa costura!
    Com uma refeição tão deliciosa até apetece mais!!!!!

    ResponderEliminar
  6. O maridão está aprovado, CLARO e o teu jardim está liiiiiiiiindo :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Parabens ao maridão, tudo uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. tem bom gosto o teu marido...estva com óptimo aspecto...
    belas as tuas flores vão ficar lindissimas...uma orquídea linda....
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Oi Bela, olha só o arroz eu até dispenso mas esse hamburguer......ia ter briga aqui em casa, hahahahahahahaha!!!!
    Adoro hamburguer e esse teu ta com uma cara linda.
    Um grande beijo,
    Inté.

    ResponderEliminar
  10. Que delícia de prato menina!
    E que orquídeas lindas! São as minhas preferidas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Bela, o maridão safa-se bem na cozinha!! fez um pratinho 5*
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Que sorte, que marido prendado.
    O meu tem jeito para muitas coisas, mas cozinhar não está nessa lista.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Amei a receita desse arroz, sou fanática por arroz e adoro quando acho receitas diferentes para fazer com ele.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. adorei a receita e as plantas. Por acaso não falta lá uma tartaruguinha bébe???? hihihihihih

    beijinhos:))

    ResponderEliminar
  15. Que rico arrozinho.
    Parabéns ao maridão que além de prendado é solidário com a mulher (que é sempre bom)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. É tão bom ter 1 maridão assim prendado :)...
    bjinhus

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...