Seguidores

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Refresco de morango

Bom dia,

para hoje trago um refresco de morango e limão maravilhoso.
Passemos á receita, pois o aspecto é o que se vê...



Ingredientes:

  • 200 g açúcar
  • 600 ml água
  • 300 g morangos
  • 1 raminho erva-cidreira
  • 3 limões

Preparo:

Limpe os morangos e corte-os em pedaços.

Coloque num tacho a água, o açúcar e a erva-cidreira e o sumo dos 3 limões e deixe ferver até os morangos se desfazerem.

Depois retire os morangos e passe por um passador fino e deixe arrefecer e leve ao frigorífico até ficar bem fresquinho. Por fim sirva bem fresco.Acreditem é mesmo muito bom....

Bom apetite e Bjinhos gulosos da Bela...

23 comentários:

  1. Olá!
    Que fresquinho e delicioso deve de ser esse refresco!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. ¡¡¡Um refresco de morango e limão maravilhoso!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Venham os dias quentes porque refresco já temos :)
    Ficou com uma cor linda!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que cor linda!
    Esse refresco deve ter ficado delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Hmmm... é uma combinação maravilhosa!!!!!!
    1 copo, se faz favor!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  6. Um copo para mim,que delicia de refresco,tão fresco,bjs

    ResponderEliminar
  7. nada melhor que este refresco para o calor que começa a aparecer........diz-me como fazes o vinho doce?
    beijos

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia esta maneira de fazer refresco, levando o líquido ao lume. Acredito que fique delicioso! Por enquanto estou mais numa de café quentinho, mas é sem dúvida uma ideia a guardar para os dias quentes. :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tenho certeza que deve ser maravilhoso e sem dúvida muito refrescante!

    A erva cidreira dá um aroma todo especial...

    Mal posso esperar para que os morangos cheguem logo por aqui!

    Um abraço,
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Que Bela sugestão :) Mal posso esperar pelo tempo quente para experimentar ;)

    ResponderEliminar
  11. Dever ser óptimo esse refresco.
    Combinação perfeita


    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tive morangos em casa e deixei-os estragar.. eu já merecia um par de chapadas por causa disto :P

    Venho aqui deixar-te um presente.
    Tens um selinho lá no meu blog.
    http://receitasMFP.blogspot.com/

    Bjokas
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Pena não estarmos mais na época de morango, esse refresco ficou incrível!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá minha Belinha querida!Admirada?passei pq já estava com saudades dos teus maravilhosos petiscos amiga, mas prometo ainda embora não regresso de vez, vir cá mais vezes.Adorei o teu refresco, pq adoro morangos e tho cá tido muitos tb.Beijinhos ao nosso Luquinhas e tb para ti e knito, fica com Deus minha querida.

    ResponderEliminar
  15. com o calor que fez hoje jà bebia um copinho.
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Oi,tudo bem? Anabela, copiei de ti a receita da francesinha. Eu disse para o meu marido que teu molho era diferente. Aí, ele me pediu para copiar... ehehe...
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. A mim é que me refrescava agora esse refresco de morango.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá,
    Vim visitar o teu blogue e tens coisas fantásticas, para além disso este sumo de morago faz crescer água na boca. Deve ser bem fresquinho. Beijinhos e até breve
    Pauluxa

    ResponderEliminar
  19. Bela, que coisa maravilhosa um refresco de morangos e limão.
    Tenho de experimentar, também...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  20. Tem uma côr fantastica, mesmo atraente!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...