Seguidores

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

1 Receita 2 Opções

Bom dia,

trago uma receita da Gasparzinha, Meninas MARAVILHOSA, Nós cá em casa amamos...Desde já muito obriada á Gasparzinha pela partilha...
Vejam só o que deu...


Ingredientes:

  • 115g de leite
  • 90g de água
  • 70g de açucar
  • 15gr de fermento fresco de padeiro
  • 70g de manteiga
  • ½ c.chá de sal
  • 450g de farinha
Preparo:
Coloquei os ingredientes na cuba pela ordem indicada na minha querida Bifi. Seleccionei o programa "Massa". Depois, coloquei a massa numa superfície enfarinhada e dividi-a em duas partes.
Abri cada uma com o rolo da massa num círculo com o diâmetro de um prato raso. (cada metade de massa deu-me para dois círculos). Cortei o círculo em 8 triângulos. Pode rechear com doce ou salgado, eu coloquei nutella, fiz o contrario da Gasparzinha.
Coloquei o recheio na extremidade, e dobrei as pontas laterais para dentro. Comecei a enrolar, esticando a ponta. Fiz outro círculo com a massa e repiti. Entretanto coloquei os croissants num tabuleiro com folha de silicone, pincelei com leite e levei ao forno até cozerem e dourarem.
Com a outra metade de massa que sobrou pode repetir a mesma operação, mas eu optei por fazer uma trança. Abri a massa num rectângulo enorme, e coloquei fiambre e queijo, depois entrancei desta forma. Abri a massa com o rolo, depois coloquei o queijo e fiambre no centro. Com uma faca fiz tirinhas de 2 cm do centro para a borda nas duas laterais da massa.
Fechei com uma tirinha de cada lado intercalando esquerda e direita até fechar o pão. Deixar crescer até dobrar o volume. Pincelei com o leite e foi a cozer a 180º até dourar, ou até ficar com este aspecto...

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

13 comentários:

  1. va podes chamar me guolosa n me chateio!! Eu ficava pelo chocolate!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei das 2 opções...não sei fazer a trança mas gostaria de lhe dar umas valentes trincadela....
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Bela, esta é uma receita de que gostamos muito cá em casa.
    Fico contente que por aí tb tenham gostado! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei as duas opções!
    Parecem deliciosas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ola convido-te a participares no meu passatempo.
    bj

    ResponderEliminar
  6. Também adorei ficou com um aspecto apetitosissimo Bela. Um optimo lanche sim senhora.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Delícias, suas receitas são deliciosas!

    andreaquiutes.blogspot.com/

    Andréa.....

    ResponderEliminar
  8. No fim-de-semana passado também fiz uns croissants com chocolate, mas os teus estão muito mais bonitos =)
    *

    ResponderEliminar
  9. Tanta uma como outra opção, agradam-me completamente :) O pão ficou lindíssimo!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...