Seguidores

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bolachinhas de farinha custard

Bom dia,
Para hoje saí uma dose bem pequenina de bolachinhas e farinha custard, pois estava a passar da data e antes fazer que estragar... Eis o aspecto, a irem ao forno:

Ingredientes:

  • 250 gr. de Manteiga
  • 100 gr. de Açúcar
  • 1 Ovo e uma gema
  • 240 gr. de Farinha Custard
  • 200grs de farinha trigo t55
  • 1 colher (de sobremesa) de Fermento em pó
  • 1 saqueta de açúcar baunilhado
Preparo:
Na taça da batedeira coloquei a manteiga, o açúcar e o ovo. Deixei bater uns minutos e entretanto juntar a farinha, o fermento e o açúcar baunilhado e bati mais 5 minutinhos.
Todas elas são feitas com a massa base, depois é só aplicar o aroma ou sabor a gosto.
Depois colocar no dispara biscoitos e sobre um tapete de silicone disparar sem problemas. Vai ao forno até ficarem douradinhas...
Quando faço, por norma faço sempre 6 fornadas de 20 a 25 bolachas, e tenho para 1 semana e meia, mais ou menos, é que cá em casa apreciamos comer ao lanche, acompanhado por um café ou cházinho e como são viciantes, ás vezes é dificil parar, no entanto desta vez, apenas fiz 1 fornada de 3 tabuleiros bem recheados. Prontinhas a irem ao forno...

No forno, a assar...
1 tabuleiro já guardado, na latinha...
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

16 comentários:

  1. Parecem deliciosas :)

    Onde comprou o dispara biscoitos??!?!

    Também preciso de comprar um...

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindas, sobrou alguma para mim?

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Que delícia ficaram os teus biscoitos Bela, mesmo perfeitos!!!!!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. bolachinhas é comigo!! mesmo lindas!!

    ResponderEliminar
  5. O Custard, dá um ar mesmo amarelinho às bolachinhas.

    Beijinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de bolachinhas, devem estar uma delicia
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bolachinhas bonitinhas e ainda por cima em formato de flor... lindas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Essa cor amarelinha dá-lhes um ar muito apetitoso.
    Ficaram fantásticas.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. As bolachinhas estão deliciosas........
    mas, diz-me: é impressão minha ou na foto do forno vê-se em reflexo um garrafom de vinhaça? tu andas a entoldar-te Bela? (imagina o que me estou a rir).......
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. quando eu aprender a trabalhar com o dispára-biscoitos, depois poderemos conversar, hihihihihihih

    beijinhos amiguinha:)))

    ResponderEliminar
  11. Bom dia,

    Os Biscoitos, ficaram com um aspecto divinal. Muitos parabens.

    So uma pergunta a qe agora comreçou, nestas andanças, é possível efectuar estes biscoitos sem dispara biscoitos, com formas por exemplo.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...