Seguidores

domingo, 24 de outubro de 2010

O NOVO BLOG

Boa tarde,

Hoje não trago receita, mas venho defender o que é meu.
Para algumas meninas (não digo meninos pois não recebi email de nenhum) estar a escrever este post é dar aso e importância ao novo blog , no entanto, sempre disse que me iria denfender quando fosse atacada, tanto ao Autor/Autora, como ás diversas meninas que me escreveram.

Pois bem,quanto ao novo blog apenas tenho a dizer o seguinte:
  • é verdade, não tenho Bimby, e sou franca não me ilude, pois faço tudo como as pessoas que tem a Bimby.

  • Quanto aos brinquedos do meu Luquinhas, foi um dia divertido que passei com ele em familia e já passei muitos mais a fazer biscoitos, bolos, desenhos e farei muitos mais.
Quanto ás meninas que me escreveram, tenho a dizer o seguinte:
  • Quanto ao novo blog, tenho a dizer que é um blog, bastante polémico, no entanto não tenho medo dele, prova disso é me ter feito seguidora, e quem não deve não teme. Estive a pensar em ser apenas seguidora até que me criticasses, no entanto, e após várias pressões e criticas via email, (algumas pessoas até me deixaram de comentar) para deixar de o ser, CONTINUAREI A SER SEGUIDORA, pois com certos emails que recebi notei que existe um grupinho de hipócritas na blogosfera, que gostam de julgar as pessoas sem as conhecer. Pois até me perguntaram se conhecia o AUTOR/AUTORA deste novo blog, se fazia parceria com o novo blog, pelo facto de me ter tornado seguidora, enfim...TRISTES. (Lamento escrever assim, mas estou furiosa, recebi mais de 10 emails a dizerem que fazia parte deste novo blog, o que é mentira.)

  • Ás vezes preocupamo-nos tanto com QUEM está certo ou errado que esqueçemo-nos o QUE é certo e errado. Como disse a algumas meninas, o meu blog é um passatempo, onde coloco receitas do dia a dia, conforme as minhas condições finaceiras e tenho todo o prazer de publicar e partilhar com todas e todos voces.

  • Como podem comprovar também fui atacada por este blog (humor negro), não sou diferente de vocês, ele comparou-me com a LUISA ALEXANDRA (para mim é uma pessoa muito prestável e simpática e gosto de ver as receitas dela, o que pretendo continuar a fazer.

  • Eu no meu blog, publico sempre todos os comentários sejam bons ou maus, pois com os maus vou aprender alguma coisa de certeza, porque as opiniões são diferentes, por exemplo, eu não gosto de nhoque, mas conheço quem adore, e não vai ser por isso, que vou deixar de ir a esse blog, muito pelo contrário, até pode ter uma receita de nhoque bem diferente da que fiz e ser gostoso.

  • Este blog, até pode ser indelicado, mas não o considero ofensivo, pois pelo que lá leio é a opinião da Autora ou Autor e infelizmente de mais pessoas que não se mostram (hipócritas), por isso é que o novo blog tem lá SUGESTÕES DOS VISITANTES. No entanto não quer dizer que eu ao ser SEGUIDORA, concorde ou não com tudo o que ele ou ela publica. E também, não vai ser por deixar de ser seguidora que este vai acabar, pois existe bastantes blogs de culinária que não teêm seguidores e são fenomenais.
Espero que este post tenha servido para esclarecer as dúvidas de quem me escreveu e também ao Diabinho. Quanto ás meninas que me escreveram a dizer que eu tinha parceria com o novo blog, apenas tenho a dizer um velho ditado que já a minha avó dizia, "MENINAS CUIDADO, POIS UMA LÍNGUA BEM AFIADA PODE CORTAR A PRÓPRIA GARGANTA"...

Bjinhos fofos da Bela.

19 comentários:

  1. Bela............
    Mas afinal que raio de confusão vem a ser esta contigo? pressões por seres seguidora de um blog? engraçado,....eu tb me tornei seguidora do mesmo blog e ninguém me pressionou ou deixou de pressionar.( e espero que impere o bom senso por parte de todas e que não o façam...)
    Já li e reli os posts deste blog... é um blog diferente (bem humorado pelo menos) afinal quando temos um blog aberto na blogosfera e com caixa de comentários activa, devemos estar preparadas para receber bons, maus e até desagradáveis palavras....se assim o não entender-mos então, na minha modesta opinião é fechar os comentários... porque não, rirmos com algumas graçolas que nos possam endereçar?
    Bela, tb sou seguidora como já tinha referido, não vou deixar de o ser até entender que o deva fazer, e agora mais que nunca espero que o diabinho dê umas boas "arrouchadas" no meu porque senão até fico a pensar que sou perfeitinha (heheheehe)...
    Venham de lá todas as chalaças que eu fico á espera para me poder rir um pouco, acho que até me iria aliviar as "angustias"...
    Deita para trás das costas...aqui tb há um ditado que diz: "os cães ladram e a caravana passa" é tal qual como na politíca....
    Estou sempre aqui e não me escondo..............
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  2. Belinha, o que importa é sermos genuínas, e isso tu és muitíssimo. Não nos conhecemos pessoalmente, mas dá para avaliar isso pela leitura do teu blog. Quanto ao resto, não ligues, como diz a Tuquinha. Já sabemos que estamos sempre sujeitas a críticas, o que até quer dizer que temos visibilidade, como neste caso ;)
    Também não tenho a "bimba" e nem quero ter, para quê?
    Bjsss e um óptimo resto de domingo!
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, eu estava a leste do paraíso - só hoje, quando vim visitar o "pratos" é que conheci este canto. O meu lado cusco quer saber tudo o que lá se vai passar, e tb quero saber se vai aparecer lá o fatias, lolol
    Há que levar as coisas com humor, e como diz a Bela, quem não deve não teme! :)

    (andei a receber uns comentários anonimos assim chatos, a testar a paciencia, e só quando me cansei é que fechei os comentários anonimos - agora só gente identificada. cá para mim era pesquisa do diabinho!)

    ResponderEliminar
  4. Ola bela,fiquei triste de ver que este "novo blog"critica o teu blog e outros mais.O que interessa,é o carinho com que fazes as coisas e por isso agradeço-te porque aprendi muito contigo.Adoro o teu blog!!!
    Beijinhos e continua.

    ResponderEliminar
  5. Amiga , acabei agora mesmo de ler o teu poste e digo-te uma coisa esses comentario que recebeste de mau gosto deita para tràs das costas, como diz o ditado so fala quem tem que se lhe diaga!!
    Infelizmente à muita inveja e maldade neste mundo, eu aprecio imenso o teu blog e a tua cozinha, simples, gostosa e tradicional adoro!!!!!!
    eu também não tenho Bymbi e nem quero, pois como tu faço tudo o que os outros fazem com Bymbi, enfimmmmmm.
    Amiga eu também sou cincera e honesta posto também as criticas sue me escrevem como comentarios, pois é com as criticas que muitas das vezes crescemos a aprendemos de todas as maneiras não podemos agradar a todos, ter um blog é assim mesmo a partalhar o que temos com os outros e aceitar a opinião dele, nao acho correto fazer uma selecção dos comentàrios, mas bom cada um faz o que quer com o seu blog.
    Quanto às maldades que te disseram deita para tràs das costas e lembra-te de uma frase bonita que tu mesmo tens no top " lembrate que existe 1001 razões para sorrires à vida" é bom que não te esquesas disso!
    e jà agora não conheço esse blog de que és seguidora, mas fiquei tam curiosa que vous deste passo e se for presiso fico seguidora também!
    Beijinhos enormes e continua a ser a pesoa simples e humilde,que és e não mudes a tua cozinha adorooooooooooo
    Beth

    ResponderEliminar
  6. Olá :)

    Eu não conhecia o blog... mas sinceramente só não entendo uma coisa... pk é que o tal afamado blog não tem "linha" de comentários?

    Tb já me fiz seguidora... vamos a ver kal é a proxima bomba!

    E Belinha deixa para lá... Há quem não tenha mais nada para fazer na vida ;) bjins :D

    ResponderEliminar
  7. alô querida!!!

    É pá... não querendo ser má, mas já o sendo, cheira-me que: ( e gora deixo hipoteses, escolham vá que eu deixo)

    1ª- (e mais credivel) que não foi selecionada pelas fabricas Lusitana

    2ª- Que foi, mas que tem humor tipo o meu, e quer meter-se com o pissoal, a diferença é que moi todas sabem quem eu sou.

    3ª- Que não tem nada que fazer.

    Mas olhem vou-me tornar seguidora lá do Verdade da Mentira dos Blogs, porque de pandam gosto eu!!

    Só acho mal e não aceitar coments, pois ai é que ia ser fofinho e giro de ver, vá minha amiga, ponha lá os coments activos para todas podermos dizer a opinião do que escreve, eu até tenho para escrever lá, mas por mail não tem piada, tem piada é escrever e tudo ler.

    Ó bela, e dont worry be happy ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá, sugeito-me como tu e qualquer bolg de cozinha e outros quaisquer a ser alvo de comentários do diabinho mas não resisti a deixar-lhe a minha mensagem: há pessoas que realmente não sabem ser anjos apenas diabos mas que maioritariamente só fazem criticas destrutivas por traz de uma cortina de bom humor. Vale a pena ler, apenas para não morrermos burros mas cabe a cada um de nós filtrar sabiamente qualquer informação. Como seria de esperar não é possivel conhecer o autor ou deixar qualquer comentário, isso só prova o que o autor será na realidade.

    ResponderEliminar
  9. Bela, gostei muito do teu post, sabes que gosto muito da maneira com que olhas a vida, a educação que dás ao teu filho e o amor que colocas na comida que fazes (com ou sem bimby, facto completamente irrelevante).

    Já conhecia esse blog, e confesso que não me aquece nem arrefece, as críticas lá feitas, não são nada de especial, já fui visada...por ter feito um desafio, o que chega a ser ridículo no mundo dos blogs de culinária. O que me entristece é que essa pessoa que para além daquele tem um blog de culinária e que muitas de nós certamente seguimos não tem coragem para fazer as críticas abertamente, mas é o mundo em que vivemos...

    Quanto aos emails que recebeste...nem comento :D

    bjinho linda

    ResponderEliminar
  10. Olá bela!! Concordo contigo em tudo. Não vale a pena, este blog podia é ser menos ofensivo, as criticas podiam ser feitas de forma mais construtiva pois cada qual partilha o que quer.
    Eu vou continuar a fazer o gosto.
    Bjks grandes

    ResponderEliminar
  11. Aquilo é um blog de alguém que não tem nada que fazer... falar mal é fácil, né? Difícil é fazer algo útil como todas nós fazemos: culinária excelente.

    Sugiro-te que retires o link para esse blog viperino, que deixaste aqui neste post, porque esse blog não merece visitas vindas aqui do teu cantinho lindo.

    Bjocas
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Pessoal, o blogspot tem um link para denunciar blogs:

    http://www.google.com/support/blogger/bin/request.py?hl=en&contact_type=main_tos&blog_ID=5894294852840469132&blog_URL=http://anjinhododiabo.blogspot.com/&rd=1

    Aconselho a clicarem em Hate na denúncia, que é o tipo de discurso da pessoa em questão.

    bjocas
    Ana

    ResponderEliminar
  13. muita coisa já foi dita!
    não tenho nada a acrescentar..
    só que quanto mais alimentarmos.. mais esse blog anda pá frente!
    há tanta coisa importante na nossa vida!tantas!

    bjs bela!

    ResponderEliminar
  14. Nao conhecia este blog, mas acho que uma pessoa la por ser seguidora nao quer dizer que faca parte ou concorde com tudo o que se escreve. Enfim...

    Beijinhos e nao te rales com isso

    ResponderEliminar
  15. Coisa mais parva. Andas a ser pressionada porque raio?! Santa paciência..
    *

    ResponderEliminar
  16. Nem mais... para além de ser pouco inteligente mostra que falta qualquer coisinha... menos uns parafusos, talves!
    O melhor a fazer é soprar para o lado e pronto! A indifença é a melhor das armas. Beijinhos moça. Eu gosto de tu!
    Annie

    ResponderEliminar
  17. Amiga, eu sinceramente não concordo com o trabalho feito nesse blog a que te referes (e que eu por acaso ainda não conhecia) exactamente pela mesma razão mencionada pela kika acho que "este blog podia ser menos ofensivo, as criticas podiam ser feitas de forma mais construtiva pois cada qual partilha o que quer." E não só, também aquilo que sabe e pode. Como nesse comentário que ele fez sobre a bimby, eu também não a tenho, nem posso! É caríssima e a mim interessa-me mais ter dinheiro para pagar as minhas contas todos os meses que é mesmo assim! Mas mesmo que não fosse, ninguém é obrigado a comprar só porque está na moda, pelo amor de Deus!! E sinceramente eu acho que ninguém neste mundo tem o direito de nos vir ofender por causa disso, principalmente alguém que não tem a coragem de dar o nome sequer! Mas pronto, comentários à parte, acho que também ninguém tem o direito de te criticar por seres seguidora obviamente, é uma escolha tua, estás no teu direito! Acho que o melhor que tens a fazer mesmo é ignorar as bocas parvas e seguir em frente, afinal não deves explicações a ninguém! Certo?
    Beijinhos linda!

    ResponderEliminar
  18. OLA BELINHA ...CHEGUEI AGORA AKI A ESTE POST E NAO PERCEBI NADA ...OLHA DEIXA LA EU TENHO A BIMBY ?MAS TB. COZINHO NORMALMENTE NAS MINHAS PANELAS E EU GOSTO MUITO DAS TUAS RECEITAS MESMO KE POR VEZES NAO TENHA TEMPO PARA AS COMENTAR..
    BJOKAS COLORIDAS

    ResponderEliminar
  19. Minha Kueridinha...depois de tudo ler cheguei á conclusão k não vale a pena nos estarmos a aborrecer,a vida já nos dá trabalho e os blogs é uma forma de passarmos o tempo e de fazer-mos algo de k gostamos...mostrar-mos o k cozinhamos para a familía...não somos cozinheiras e sim mães e donas de casa k além de o serem tb somos trabalhadoras.Como sabes parei um pouco com o meu blog por falta de tempo,mas eu sei bem k há pessoas capazes de nos magoar e rebaixar com os comentários k nos fazem, mas olha kerida conclusão:não ligues ás bocas foleiras: tu és seguidora de kem keres, e dos blogs k te dão prazer de ler, nada nem ninguém tem a ver com isso, podem até achar mal, mas têm k saber guardar as opiniões para elas(os)próprios,se não te kerem comentar por seres seguidora,ok!tu tb não fizes-te o blog pelos comentáreios k irias receber, e sim pq te dava prazer. Eu quando comecei o meu, tb tive um comentário de em x de me darem as boas vindas, meterem a mha receita em causa, mas respondi e não liguei.Como tal não ligues amiga, eu não tho bimby, não gosto, gosto mais da mha panela de pressão, a cozinha é o nosso laboratório, e eu gosto de juntar ingredientes, dá-me prazer...como o alquimista...e tb o preço k custam! perfiro ter os euros para quando preciso.Querida não ligues,és uma óptima mulher uma óptima mãe, não dês crédito, faz o k achares bem,sê tu própria como sp foste e deixa o resto. Beijocas grandes de kem te adora.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...