Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2010

Calendário Agrícola mês Abril

Bom dia...
E mais um mês passado....

Passemos de imediato ao nosso calendário Agricola para este mês:

Nas hortas:

Termine a preparação dos terrenos destinados ás sementeiras e plantações próprias da época.
Semeie abóboras, agriões, alfaces, tomilhos, cenouras, chicória, coentros, cominhos, acelgas, couves (lombarda, saloia, repolho, pencas (portuguesa)).
Às hortaliças que se encontrarem pegadas aplique um adubo azotado solúvel, que irá beneficiar o desenvolvimento das plantas. Evite, tanto quanto possivel, que o adubo atinja as zonas verdes das plantas para que não se queimem.


Nos Jardins:
Plante Tubérculos de andorinhas, begónia e gladíolos. O terreno onde se plantam os tubérculos manter-se-á mais ou menos humedecido, mas nunca em excesso, o que poderia provocar o apodrecimento dos tubérculos.
Semeie abóboras ornamentais, amores-perfeitos, assembleias, ásteres, vaunilha, campainhas de trepar, casadinhos, cóleos, esporas, gipsófilas, malvaíscos, manjericos, perpétuas, petúnias, saudades e zínias.
E um óptimo e maravilhoso mês... Bjinhos guloso da Bela.

2 comentários:

  1. Com um ovinho de chocolate, bem doce, cheio de saúde, amor, paz, amizade e sobretudo com muita vontade de cozinhares coisas boas, venho agradecer-te a receita que me envias-te.
    Vou fazer depois da Páscoa, agora não dá, o tempo é pouco.
    Muito e muito obrigada - Boa Páscoa para vocês, com um beijo da
    Maga

    ResponderEliminar
  2. Que post lindo! adorei! É um grande alerta para a natureza, que está ai, para que todos nós a preservamos, E aprendermos a hora certa, no seu tempo,á lidar com nossa própria alimentação. bjs e uma boa Pascoa santa para voce.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...