Seguidores

Mostrar mensagens com a etiqueta brownie. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta brownie. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 3 de abril de 2026

Brownie económico da vóvó

Bom dia, 
Mais um brownie, e desta vez encontrado no facebook, intitulado de "Brownie económico da Vovó", pois bem, viciados como somos cá em casa por Brownie's, nem hesitei, tratei logo de o fazer e confesso que é mais um lambarice para se colocar no livro de receitas de casa, pela praticidade, e rapidez na sua confecção, eis a receita.

Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 1 1/2 chávenas de açúcar
  • 1/2 chávenas de óleo
  • 1 chávena de farinha
  • 1 1/2 chávena de cacau
imagem tirada da net
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 160ºC ventilado.
Numa bacia coloque os ovos, juntamente com o açúcar e bata tudo bem batido, assim que estiver esbranquiçado, junte o óleo, a farinha e o cacau e mexa tudo muito bem. 
Entretanto, unte uma travessa com spray e coloque um papel vegetal e depois spray novamente e coloque a massa preparada sobre o mesmo. 
Leve ao forno e depois deixe arrefecer sobre uma rede. quando arrefecido corte a gosto, eu cortei aos quadrados e delicie-se.

   
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

segunda-feira, 2 de março de 2026

Brownie de Nozes e amêndoa

Bom dia, 
Para hoje mais um brownie, adoramos a textura cá em casa, por isso fazemos imensas vezes, desta vez foi receita dobrada e colocamos nozes e amêndoas. 
é sempre pratico para o lanche, levar para a escola, entre outros.
Vamos à receita.

Ingredientes:
  • 100g de manteiga sem sal
  • 100g de açúcar mascavado
  • 2 colher de sopa rasa de agave
  • 6 colheres de sopa de farinha
  • 6 colheres de sopa de cacau em pó 
  • 1 boa pitada de sal
  • 2 ovos tamanho L
  • 1 colher de extrato de baunilha
  • 1 mão cheia de nozes e amêndoa palitada
  • 50g de pepitas de chocolate.
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 160ºC com ventilador.
Num tacho, aqueça a manteiga, o açúcar e o xarope de Acer, mexendo ocasionalmente até que a manteiga derreta e o açúcar se dissolva. Remova do fogo e reserve.
Misture a farinha, o cacau e o sal em uma tigela, depois bata na manteiga derretida com uma colher de pau até ficar lisa.
Em uma tigela pequena, bata os ovos com a baunilha e mexa depois na panela, garantindo que tudo fique bem combinado. 
Junte as nozes e as amêndoas e as pepitas de chocolate. 
Despeje e raspe a massa para uma forma retangular pré untada com spray e com papel vegetal e asse por 15 a 20 minutos, até que comece a se soltar pelas laterais e a parte de cima tenha secado um pouco pelas bordas.
Por fim, transfira para uma grade de arame e deixe esfriar - mas não completamente. Deixando arrefecer para poder cortar aos quadradinhos.

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Brownie de Emergência da Nigella Lawson

Bom dia, 
Mais uma lambarice, desta vez um brownie. O brownie é uma sobremesa que se destaca pela sua textura  única e sabor intenso. Originário dos Estados Unidos, o brownie é frequentemente descrito como "cakey", "masticável" ou "fudgy". A receita tradicional não leva fermento, o que resulta em uma massa mais densa e húmida, semelhante a um bolo. Desta vez, a receita é da Chef Nigella Lawson, que deu como nome Brownie de Emergência. E acreditem, já acionei esta emergência várias vezes.

Ingredientes:
  • 50g de manteiga sem sal
  • 50g de açúcar mascavado
  • 1 colher de sopa rasa de agave
  • 3 colheres de sopa de farinha
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó 
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • 1 ovo tamanho L
  • 1 colher e extrato de baunilha
  • 1 mão cheia de nozes, coloquei amêndoa palitada porque não tinha nozes
  • 50g de pepitas de chocolate.
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 150ºC com ventilador. Aqueça a manteiga, o açúcar e o xarope de ácer, numa panela, mexendo ocasionalmente até que a manteiga derreta e o açúcar se dissolva. Remova do fogo e reserve.
Misture a farinha, o cacau e o sal em uma tigela, depois bata na manteiga derretida com uma colher de pau até ficar lisa.
Em uma tigela pequena, bata o ovo com a baunilha e mexa depois na panela, garantindo que tudo fique bem combinado. Junte as nozes e as pepitas de chocolate. Despeje a raspe a massa para uma forma. A Nigella mete naquelas formas de alumínio de compra, eu coloquei numa forma da mesma dimensão, mas em barro. Asse por 15 a 20 minutos, até que comece a se soltar pelas laterais e a parte de cima tenha secado um pouco pelas bordas.
Por fim, transfira para uma grade de arame e deixe esfriar - mas não completamente. Deixo eles por 20 - 30 minutos, para cortar aos bocadinhos.
  
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Brownie de Pera e Cacau

Bom dia, 
Hoje trago uma receita de Brownie de chocolate e pera, um casamento maravilhoso e que sabe tão bem. Pera com chocolate. uma receita simples, mas pratica para o dia a dia, passemos à sua receita.

Ingredientes:
  • 200g de farinha T55
  • 1/2 colher de fermento em pó 
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovos
  • 90g de açúcar
  • 100ml de leite
  • 85g de manteiga derretida
  • 2 chávenas de cacau
  • 1 colher de chá de aroma de baunilha
  • 4 peras descascadas e cortadas ao bocados
Preparo:
Pre- aquecer o forno a 220ºC.
Comece a misturar a farinha, fermento , e o sal e reserve.
Numa outra tigela, misture o ovo e o açúcar com a espátula ou uma colher de pau.
Adicione o leite, manteiga e baunilha, em seguida misture a farinha e o fermento, misturando tudo muito bem após cada adição. Por fim, adicione o cacau em pó.
Mantenha de lado as peras cortadas aos cubos e adicione no fim do preparado, deixando algumas em cima para enfeitar.
Despeje a massa no tabuleiro, e coloque sobre a massa bocadinhos de peras por todo o tabuleiro e leve ao forno até dourar a gosto.
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.