Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Petinga com espelta e Arroz malandro

Bom dia, 
Mais uma receita simples, caseira e bem acolhedora.. Do mais antigo, pelo menos leva-me até aos meus avós que tanta vez o faziam e agora aos comer, tenho o prazer de viajar á minha humilde, mas muito feliz infância.
Um simples arroz malandrinho de tomate com petinga frita...
Ingredientes:
  • 1 quarteirão (25un) de sardinha pequenina
  • farinha espelta q.b.
  • 2 chávenas de arroz agulha 
  • 5 chávenas de água morna
  • 1 pimento mini vermelho
  • 2 tomates maduros médios
  • 1 folha de louro 
  • 1 cebola média e 1 dente de alho
  • sal, pimenta q.b.
Preparo:
Comece por fazer um estrugido com cebola e o alho picado, regado em azeite. Assim que a cebola ficar translucida, junte o tomate aos bocadinhos e o pimento ás tiras ou rodelas, como desejar e deixe refogar, juntando a folha de louro.
Acrescente o arroz e depois a água morna, temperando com sal, pimenta, e deixe cozer até ficar no ponto, bem aguado.
Entretanto, limpe a petinga e passe por farinha e frite em azeite bem quente, deixe repousar no papel de cozinha e depois coloque numa travessa.
Por fim, delicie-se com um bom copo de vinho.
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

2 comentários:

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...