Seguidores

terça-feira, 27 de maio de 2008

Ausência...

Bom dia queridas e queridos blogueiros...
Aqui estou uma vez mais, estive ausente por diversas coisas,
uma delas foi esta:

A Comunhão do meu irmão.
Foi maravilhosa...
No entanto, mudando de assunto, aqui fica uma foto da minha
Caldeirada de Raia, que postei, dia 16 de Abril, para a nossa
saltapocinhas ver a foto.

Entretanto, deixo-vos a receita de massa á lavrador que fiz
ontem, com o resto das carnes do cozido que a minha mãe
fez na comunhão (o melhor cozido do mundo, ou não fosse
ela a melhor cozinheira do mundo).
Assim sendo, a receita é assim:

Ingredientes:
Bocadinhos de carnes diversas(eu coloquei parte das que sobraram),
Penne,
feijão vermelho,
polpa de tomate,
louro,
azeite, cebola , alho...
Preparo:

Fazer um estrugido, e colocar as carnes, entretanto, deixa-se refogar um pouco,
não muito, pois as carnes já estão cozidas, depois coloca-se o feijão vermelho cozido,
e a penne (massa ). Tempera-se a gosto e deixa-se cozer a massa, o resultado é este
aqui em baixo:

Amigas e amigos, juro-vos estava divinal.
Bejinhos da Bela...

4 comentários:

  1. Bela adorei! um abraço. Marcos:))

    ResponderEliminar
  2. que maravilha de comida... não sei se gostei mais da caldeirada se da massa á lavrador.
    acredito que a tua mãe seja uma óptima cozinheira.... e tu sais a ela de certeza absoluta.

    ResponderEliminar
  3. adorei o bolo fos-te tu k o fizes-te????

    ResponderEliminar
  4. obrigada!! :)

    mas estou como a risonha: assim de repente preferia a carne (embora eu até coma mais peixe que carne!)

    deste-me uma excelente ideia para a próxima vez que fizer cozido.
    é que sobra sempre carne e não sabia que se podia fazer assim!!

    bjs

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...