Seguidores

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Frango assado com sopa de cebola e especiarias


Bom dia,
como se pode ver n imagem em cima, fiz um franguinho assado com sopa de cebola e especiarias que é do melhor, para mim e para o meu maridão e filhote, então é assim:
Ingredientes:
Meio frango,
meio saco de sopa de cebola,
10 a 12 batatas pequenas
sal, alho moído, cebola, alecrim,
pimenta, ervas provençais, louro,q.b.
1 cálice de vinho branco,
1 cálice de água,
azeite q.b.
3 tomates maduros
Preparo:
colocar numa panela de pressão bastante cebola ás rodelas, depois colocar o frango e por fim as batatas partidas em dois, por cima colocar as especiarias uma a uma e o sal. Entretanto, coloca-se o tomate, o vinho, o sal e por fim o cálice de água misturado com meia saca de sopa de cebola. Vai tudo a refogar por 15 a 20 minutos, na panela de pressão. Depois, abre-se e tira-se para uma assadeira o frango e as batatas, pega-se na varinha mágica e tritura-se o molho de modo a ficar macio e alaranjadinho, coloca-se por cima do frango e batatas e vai ao forno a 250º, por 10 minutos e bom apetite, pois é divinal...
Jinhos fofos e gulosos para todos e todas da Bela

10 comentários:

  1. e que aromático deve ter ficado o teu frango.
    espera que eu vou buscar um bocadinho de pão para fazer uma sopinha no molho!

    ResponderEliminar
  2. hummm faço frango com sopa de cebola, mas assim assado é novidade para mim! Tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei assim,mas agora depois de vêr esse aspecto tenho que experimentar,ADOREI!!
    Beijinhos querida.i

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Só para avisar que as incrições para o desafio entre blogues culinários estão abertas.

    Vamos lá!

    www.maonamassablogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Bela gostei dessa dica do frango ir ao forno...Eu faço um frango com sopa de cebola mas só no tacho,tenho que provar este.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Que frango tão apetitoso...gostei muito...beijinho

    ResponderEliminar
  7. Bela que maravilha adorei mesmo um bjo Natércia...

    ResponderEliminar
  8. Belinha este franguinho ten um aspecto delicioso, e simples de fazer... é para anotar... BEIJOKITAS

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela sugestão, pois testei a receita e adoramos. Já lá está no meu blog. :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...