Seguidores

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Carta ao Pai Natal...

Bom dia, 

Hoje vou escrever a carta ao Pai Natal, acho que ainda vou a tempo... O Luquinhas já a fez, no fim de Novembro, mas eu este ano como me atrasei, vou postar no meu blog, para ver se ainda tenho direito a alguma coisa...Começemos a carta...
Querido Pai Natal,

Não te venho pedir grandes coisas, apenas, que passe uma dia de Natal cheio de alegria e amor, junto das pessoas que mais amo, com saúde e já agora algum dinheirito, é que anda para aí um bando de Abutres a querer apanhar o pouco que tenho, compreende????

Agora se fosse a pedir coisas, mas grandes coisas, não coisas banais, que por vezes pedimos e não damos conta do que temos, (tanta gente sem meio pão para comer) aí sim, tinhas uma grande obra, que era:

  • Dar de comer, beber e dormir aos pobres,
  • Aquecer o coração dos mais tristes,
  • Aconchegar os doentes
  • E dar valor à vida, com mais amor 
Já era uma grande obra, não era?
Quanto á resposta já te imagino como no desenho a baixo a dizeres o seguinte: 


Se durante o ano todos voces dessem de comer, beber e aconchego aos pobres, aquecem o coração aos tristes, aconchegassem os doentes e dessem mais valor à vida, para além de mais ricos, seria Natal todos os dias.

Ok, Pai Natal, um grande Bjinho e muita coragem para a tua grande viagem que está quase a chegar.

P.S.: Ah, o Luquinhas manda-te um bjinho e diz que se portou bem, para as prendas que escolheu e te enviou na carta lhe trazeres pelo menos duas. Como ele aprendeu na escola e diz:
" Os crescidos dizem que não há Pai Natal, mas eu sei que há pois todos os anos ele traz as minhas prendas, 
Os crescidos dizem que o Pai Natal não tem tempo para ler todas as cartas, mas eu sei que tem pois todos os anos entrega 1 ou duas das que pedi" Bem Haja, para todas as crianças no Mundo.

Por isso e muito mais é que não havia de haver crescidos, mas sim só crianças neste e em muitos outros dias, e acreditem que embora as crianças sejam cruéis em dizer a verdade uns aos outros, são o melhor do mundo em solidariedade. E o Natal é isso...

Bom Natal a todos vocês...