Seguidores

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Marmelada de maça reineta e marmelo

Bom dia,

Como já vai sendo hábito, no Outono, dão me sempre muita fruta, entre pais, tios, e amigos, vem sempre para minha casa muitos frutos, pois bem um dia destes, recebi uma boa cesta de maças reinetas, confesso que não são as minhas favoritas, só se for assadas, ou em marmelada, pois bem eis o aspecto da marmelada que me deu...
Ingredientes:

  • 5 marmelos pequenos limpos e cortados aos bocados
  • 2 kgs maças reinetas cortadas mas com casca 
  • 1 Kg e meio de açúcar
  • Sumo de limão e meio
Preparo:
Colocar os ingredientes pela ordem acima descrita dentro da panela de pressão, e dar uma boa mexidela, após esta assobiar deixar cozer por 10 a 15minutos, (digo assobiar não digo quando o assobio rodar).
Quando tudo estiver cozido, reduzir a puré com a varinha mágica, de modo a ficar uma mistura homogénea.
Deitar em tacinhas e deixar secar numa mesa ou janela onde bata bastante sol.
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

11 comentários:

  1. Queria meia tacinha pode ser? Huumm neste momento ... Beijinho guloso

    ResponderEliminar
  2. Hum, ficaram com um aspecto óptimo.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Las mermeladas me apasionan y me encantan…...

    ResponderEliminar
  4. Gostei da ideia de misturar o marmelo com a maça, deve ficar maravilhoso.
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. oi querida esse doce relamente é delicioso..parabens ...bjokas

    ResponderEliminar
  6. Deve ter ficado deliciosa :D Maçã reineta também é a minha preferida para fazer bolos ou para assar, mas tenho de experimentar assim ;)

    Beijinhos e boa Sexta-feira :D

    ResponderEliminar
  7. Marmelada caseira é tão boa, não tem qualquer semelhança à de compra!!!

    ResponderEliminar
  8. Que boa marmeladinha que saiu dai.. :) já comia um bocadinho.. :)
    um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Excelente aspecto!
    Com maçã nunca comi.
    Bom fim de semana

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  10. Parece ser delicioso :) tenho que experimentar :)

    http://culinariacomamoresabor.blogspot.pt/

    Blog Actualizado ;) com:

    Pizza Margherita Deliciosa

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...