Seguidores

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Mary Berry indulgent chocolate pudding = pudim divino

Bom dia,
Já assim o descreveram como:
"Rico e indulgente, este é um pudim tão reconfortante. Não há nada complicado ou inteligente, apenas uma linda esponja leve que é rica em sabor e servida com um molho divino."
Confirmamos o mesmo, um pudim a vapor de uma fofura fantástica envolvida com uma ganache soberba sem fim...
Ingredientes

125g margarina mais extra para untar
125g Açucar em pó
2ovos grandes
100g farinha de trigo com fermento
25g cacau em pó, peneirado
1 colher de chá extrato de baunilha

Para o molho de chocolate:
150ml leite
150ml natas
300g Chocolate preto, partido em pedaços
1 colher de chá de extrato de baunilha

Preparo:

1. Precisa de uma bacia de pudim de 1,1 litro (2 litros). Unte com manteiga,  corte um pequeno quadrado de papel manteiga (do tamanho da base da tigela), unte e coloque no fundo da bacia, pressionando nos cantos.

2. Meça todos os ingredientes do pudim numa tigela. Bata com um batedor de mão elétrico até ficar bem misturado, leve e fofo. Coloque a mistura na bacia e nivel a superfície.

3. Corte um quadrado de papel alumínio cerca de 4 cm maior do que a borda superior do pudim e unte a parte de baixo com manteiga. Faça uma dobra no meio do quadrado. Coloque-o no topo da bacia e pressione firmemente em torno das bordas, em seguida, amarre com um barbante para selar.

4. Coloque um prato pequeno ou um tripé na base de uma panela funda. Coloque a bacia em cima e despeje água fervente o suficiente para subir até a metade das laterais e cubra com uma tampa. Deixe a água ferver novamente, reduza o fogo e cozinhe em fogo baixo por 1½ – 1¾ horas até que esteja firme para tocar na superfície quando pressionada suavemente.

5. Para fazer a calda de chocolate, meça o leite e as natas numa panela. Aqueça até ferver, depois acrescente o chocolate e a baunilha. Retire a panela do fogo e mexa até o chocolate derreter.

6. Remova com cuidado a bacia da panela e retire o papel alumínio. Para acabar, afrouxe as bordas com uma faca, depois vire de cabeça para baixo sobre um prato e remova a tigela. Remova o papel de cima. Despeje um pouco de molho quente sobre o pudim e corte em fatias. Sirva o molho restante em uma jarra.

Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...