Seguidores

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Massa do Mar...

Bom dia,

Ontem estive de cama, e de gripe, ou seja, dores musculares, espirros, dores de cabeça...
Enfim, um dia para esquecer, no entanto deu para melhorar alguma coisinha e já estar no trabalho, embora cheia de frio, mas o tempo d e hoje também não ajuda...
Pois bem, tirando isso já vesti a minha casa de Natal e o meu querido blog, espero que tenham gostado...
Assim que puder tiro umas fotozinhas da minha casinha, para poderem ver o meu arranjo entre outros.
Entretanto passemos á receita de uma massinha do mar...
O aspecto é o que se vê...




Ingredientes:

250grs de argolas de lulas
1 caixinha de delicias do mar
250grs de miolo d e camarão
1 pitada de açafrão
sal, pimenta, alho q.b.
Massa cozida al dente q.b.


Preparo:

Cozi a massa (de parafusos, como diz o meu piolho) a al dente e reservei...
Num tachinho, coloquei uma boa noz de manteiga e cerejei o miolo de camarão, entretanto coloquei as argolas de lulas e deixei alourar, quando lourinho, coloquei uma colher de polpa de tomate (caseiro) e juntei a pitade de açafrão, para dar cor. Deixei refogar até ficar bem cozidinho, e rectifiquei temperos colocando sal, pimenta e alho q.b.
Deixei refogar mais um pouco e voilá....

Uma massa rápida e fabulosa, como podem ver...

Espero que tenham gostado, pois nós adoramos....
Estava óptima....

Bom apetite e Bjinhos fofos da Bela...

19 comentários:

  1. olá linda!! e já agora rápidas melhoras!!! Quanto à massinha eu adoro!! Para mim se tiver frutos do mar ou peixe é bom!! Adoro mesmo!! E com massa...é a cereja no topo do bolo!!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Espero que melhores depressa, o tempo está mais frio, começa a notar-se logo na saúde...

    Também já tenho as minhas decorações de Natal feitas em casa, aproveitei o fim-de-semana de chuva!

    ResponderEliminar
  3. Olá Bela!!!
    Então correu mal...o meu irmão também está doente!!!
    Vá as melhoras!
    Esse massa do mar tem um aspecto delicioso!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Bela...espero que melhores logo!
    Gostei da decoração de Natal do teu blog!
    Assim como essa massinha...hummmm...quero um pratinho agora!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Amiga este prtinho parece ser uma delica. Espero que estejas melhor. Tens um problema no blog. O texto aparece descentrado e por cima imensas letras que não dá para ver o que é.
    Talvez seja desta nova decoração que escolheste. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Miamm, miamm, que bela massada!!! As melhoras para essa gripe, come umas laranjinhas ;)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  7. Olá as melhoras
    a massinha tem realmente um bom aspecto tb gosto de massinhas do mar ficam sempre boas
    quanto ao blog não quero ser intrometida mas se escolheres o modelo simples fica melhor pois assim as letras misturam-se com o bacgraoud ou lá o que lhe chamam beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto bastante, é delicioso.
    Beijinhos linda e as tuas melhoras

    ResponderEliminar
  9. Gosto bastante, é delicioso.
    Beijinhos linda e as tuas melhoras

    ResponderEliminar
  10. Tem tudo que eu amo nessa massinha! Delícia Belinha!!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Miga, agora já está tudo OK com o Blog :)
    Ficou bem fixe!!
    Quanto á massa, pra mim está 5*
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Tomara que fique boa logo!!!
    Aqui no Brasil está muito calor!! Horrível para qualquer coisa que não seja uma praia ou piscina!
    Essa massa parece ótima! É bem rica!
    O blog ficou uma graça!

    ResponderEliminar
  13. ainda não tive oportunidade de enfeitar a casa de Natal pois esta semana é dedicada aos aniversariantes cá em casa... ontem foi o filhote mas ainda faltam mais 3 aniversários até finalizar no dia 30 com o maridão ehehe

    é só doces para a engorda ehehe
    depois desta semana é dieta rigorosa até ao Natal LOL

    Quanto à receita... eu adoro tudo com massas, por isso sou suspeita . Adorei é claro eheh

    Bjokas doces***

    ResponderEliminar
  14. hummm já se petiscava já, boa continuação desses pratos tão fabulosos, beijinhos fofos especial para o IUTI, eh eh eh eh eh eh eh eh o teu blog já cheira a Natal

    ResponderEliminar
  15. Olá Bela! Há quanto tempo, ainda te lembras de mim?
    Como sempre, receitas delíciosas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Muito boa :)

    Gosto muito dessas refeições!!

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  17. E uma massinha sabe tão bem!! Espero que melhores depressa!

    bjinhos querida

    ResponderEliminar
  18. As melhoras!! Que isso passe rápido!!
    Quando à massa... Uma delícia!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...