Seguidores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Éclers de chocolate

Bom dia,

Um dia destes fiz uns éclers de chocolate que ficaram bem saborosos, muito bons mesmos e que farei mais umas vezinhas, pois o filhote amou e o pai também... Eis o aspecto...
Ingredientes:
  • 25 cl de água fria
  • 1/2 colher de café de sal
  • 75 grs de manteiga aos pedaços
  • 1 colher de café de áçúcar
  • 150 grs de farinha
  • 4 ovos
Preparo:
Tudo dentro de uma cassarola, excepto os ovos e a farinha e deixa-se ferver, depois retira-se a cassarola do lume e junta-se a farinha toda de uma vez, mexendo sempre até formar uma bola. Por fim, junta-se os ovos 1 a 1, mexendo muito bem a casa adição. Depois coloca-se dentro de um saco de pasteleiro e faz-se  como na figura abaixo indicada.
 Vai ao forno a 180ºC, +- por 35 a 40 minutos, até estarem bem douradinhos e sequinhos. Como na foto em baixo.
 Por fim deixa-se arrefecer e recheia-se a gosto com compotas, creme pasteleiro, creme francês, creme de chocolate. Eu recheei com creme de pasteleiro. Derrete-se chocolate e barra-se por cima.
Estes ofereço a quem chegar primeiro =D
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

6 comentários:

  1. Bela lindos estes éclairs mas com o frio que està acho que preferia uma boa sopinha de grelos no lugar dos éclairs!

    BJS

    ResponderEliminar
  2. Minhas preferidas a tarde com um capuchino...mmm...

    ResponderEliminar
  3. Vaya pinta tiene esa masa, yo me los comía sin chocolate, jeje.

    Besos

    ResponderEliminar
  4. Estão lindos.
    Quero um, já sei que não sobraram de bons que estavam.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Aceito um de boa vontade! Ficaram bem apetitosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá. Que delícia. Vou esconder essa receita,senão meu filho não sossega até eu fazer...

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...