Seguidores

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Croissants Francês

Bom dia, ontem o meu maridão fez-me este pratão de croissants franceses,
acreditem é do melhor, passemos á receita, pois o aspecto é o que se vê:






Ingredientes:

500gr de farinha tipo 55
250gr de água ou leite
50gr de açúcar
15gr de fermento padeiro
10gr de sal
1 ovo
210gr de manteira (barra) meio sal

Preparo:

Juntar todos os ingredientes excepto o ovo, fazendo uma massa homogéniae deixar repousar por 6 horas tapada, ao fim dessa hora, colocar a manteiga espalmada no centro da massa, faz-se uma dobra e torna a deixar repousar por mais uma hora, ao fim de uma hora passa-se o rolo da massa e faz-se mais uma dobra e deixa-se repousar mais uma hora, depois passa-se o rolo da massa uma ultima vez e dobra-se a massa tipo envelope e deixa-se uma vez mais repousar 1 hora, por fim passa-se o rolo da massa, de maneira a ficar bem esticadinho e corta-se em triangulos, enrola-se a fazer o formato do croissant e deixa-se levedar 1 hora e meia e vai ao forno a 250º por 15 a 20 minutos.
Aqui deixo-vos 2 para voçês...



Bom apetite e bjinhos da Bela e familia...
E bom fim de semana...

19 comentários:

  1. Bem que aspecto... e marido cheio de paciência ....faz-me lembrar o meu que no inicio de casados resolveu fazer pasteis de nata, fazendo a massa folhada, coisa que eu não me atrevo....gosto imenso de croissants.... pena que seja uma receita tão demorada. mas pelo sim pelo não vou tirar a receita quem sabe um dia destes arranjo tempo!!!!
    beijinhos
    Tita

    ResponderEliminar
  2. Filha do Norte, como sou muito gulosita, não me acontentava com 2 pelo menos 3 ;)
    Parabéns ao marido ficaram lindos, com boa côr e faço ideia o sabor, e pode continuar, pq realmente tem mão para doçaria.Beijoquinhas para todos vós,bom fim de semana amiga....

    ResponderEliminar
  3. rico mariduxo! os croissants estão lindos! e devem ser fabulosos!bjinhos!:*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas, sois uma queridas...
    Nelinha, afinal não comi calhaus, o maridão até me surpreendeu, ;))
    Bjinhos a ti e a todas.

    ResponderEliminar
  5. bela eu vou leva-los comigo hehe. maraidinho prendad.
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Estes maridinhos prendados dao gosto de se ver...que sorte a sua! hehehehehe

    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  7. Bela,
    Que delicia de croissants,Estão muito bonitos.descobri por acaso este teu cantinho gostei e vou voltar.



    bjs

    ResponderEliminar
  8. Então jovem...
    O k as mulheres nos obrigam a fazer... Daqui a nada tás a aspirar e a limpar o pó... :) lool

    Nata

    ResponderEliminar
  9. Amiga, já anotei a receita para fazer urgentemente.


    Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bom aspecto :)

    Tenho desafio para ti.

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. vê-lá se trouxeste alguns à prima
    bjs
    Bete e parabens ao padeiro Kino

    ResponderEliminar
  12. Ficaram lindos!!!!

    Tens 2 desafios no meu blog!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Que mariduxo fantástico que tu tens! Têm muito bom aspecto.
    Jokas!

    ResponderEliminar
  14. Adorei estes croissants, ficaram com um belíssimo aspecto. Pelo que entendi o ovo é paenas para pincelar certo? senão, onde entra na receita. Respon de logo que querto fazê-los hoje :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Adorei estes croissants, ficaram com um belíssimo aspecto. Pelo que entendi o ovo é paenas para pincelar certo? senão, onde entra na receita. Respon de logo que querto fazê-los hoje :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...