Seguidores

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Digestivo da minha Querida Isabel...

Bom dia,


para hoje trago uma receita que jamais imaginei que fosse tão fácil, pois gostosa e campestre já sabia eu que era...
É daquelas receitas que se aprende com os pais, avós ou pessoas de "barba rija" como se diz na minha terra.


São heranças e valores que jamais se compram por muito dinheiro que se tenha...
São rituais antigos de pessoas trabalhadoras e campestres que para além de trabalharem e amarem a familia, também gostavam de saber o que comiam e o que bebiam...


Pois bem esta receita agradeço á minha Querida e maravilhosa Isabel, pela pessoa maravilhosa que ela é, e por esta partilha.
Eu sei que ela detesta este tipo de coisas, mas eu curto-a bué...o que vou fazer? Enquanto não me encher dela vai ter que me aturar e mais nadaaaaaaaaa, já vai das sortes de cada um.....


Pois bem passemos á receita, pois a imagem é o que se vê...


Ingredientes:
  • Cerejas de boa qualidade q.b.
  • Aguardente de lavrador

Preparo:

Enche-se as garrafas de cerejas sem o pé até ao gargalo e depois enche-se com a aguardente e fecha-me muito bem. Depois é ter calma (rsrsrsrrrr) e esperar que a aguardente "coma" a cor da cereja...

Acreditem que o que a Isabel diz é verdade, depois de encher bem a pancinha, nada como um digestivo para ajudar a digestão, e este é maravilhoso...aquela cerejinha bem enchacadinha, ui,ui...

Nota:Estou mortinha que chegue o mês de Agosto, pois já deve estar +- pronto para a prova...

Bom Apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

19 comentários:

  1. Peço desculpa mas já não passava por algum tempo, não que não quisesse o tempo é que não permite.
    Mas fiquei feliz pelas mudanças, o teu blog está lindo..gostei muito.Parabéns
    Quanto à deve ser deliciosa, obrigada as duas meninas pela partilha.
    fica bem..
    bjs docinhos

    ResponderEliminar
  2. Agora se te parece enfarda ai todos os dia só para ir ás cerejitas................. comer mas com moderação hehehehe
    beijo

    E para a dor de dentes tb faz muito bem............

    ResponderEliminar
  3. Gostei do novo aspecto do blog, está bem alegre!

    Espero que esteja tudo bem por aí.

    A receita que mostras é um óptimo aproveitamento para a fruta, certamente ficará bem apetitoso!

    ResponderEliminar
  4. Ficaram fabulosas estas duas garrafinhas.

    Em Agosto vem cá contar o que achaste!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Até digestivos fazes Bela! Boa:))

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá olá! Este novo blog renovado está muito bonito e agradável de se ver. Parabéns!! Quanto à bebida é uma óptima sugestão para fazer e eu acho que vou experimentar. As tuas garrafas ficaram tão bonitas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O teu blog, está muito girinho!!!
    O licor é muito boom, pena que não posso agora beber! Eheh!!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Amiga o meu pai faz uma ginginha que se bebe de um dia para o outro...axo que é fervida lol
    Boa, docinha e escorre pela garganta que é uma maravilha.
    Não revela o segredo, diz que são uns pozinhos que compra na farmácia hehehehehe

    ResponderEliminar
  9. Olá! Amo cerejas e um aguardente curtido nelas, nossa deve ficar muito bom.

    ResponderEliminar
  10. Deve ser uma delicia esse licor :-)

    DEpois manda um bocadinho, he he

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. bela que delicia, podes enviar uma garrafinha para mim´?
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Annabela sua cozinha tem casa coisa legal.... Além de tradicional é lindo!

    ResponderEliminar
  13. Está tudo lindinho por aqui, parabéns!
    Essas cerejinhas entaõ...vou fazer, adoro digestivos, tenho o hábito de tomar chá.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Um digestivo desses acho que aqui pra mim servia era mesmo de sobremesa!!!
    Gostei da nova cara do teu blog...ta lindo!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...