Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

Legumes gratinados

Bom dia,

Mais uma refeição maravilhosa, isto no meu ponto de vista e do meu maridão.
São legumes gratinados...
Passemos á receita maravilhosa e simples...



Ingredientes:


  • 1 repolho partido em 4,

  • 4 cenouras ás rodelas,

  • 2 alhos francês ás rodelas,

  • 1 courgette ás rodelas,

  • 1 pacote de bacon aos bocadinhos (lardons)

  • 1 molho de espinafres,

  • polpa de tomate q.b.,

  • 1 saco de queijo mozarella ralado

Preparo:

Refogar os lardons, depois colocar polpa de tomate e deixar refogar mais um pouco, entretanto colocar os legumes e deixar refogar mais um pouco, colocar tudo num pirex e meter o queijo por cima, vai ao forno por 15 minutos a gratinar.

Rápido e saborosíssimo, pelo menos lá em casa fazemos imensas vezes, agora na altura das colheitas dos courgettes.

Façam e não se vão arrepender...

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela

8 comentários:

  1. Belinha, esse prato sempre aparece na mesa lá de casa. É realmente delicioso e super simples de fazer. Adoro!!!
    Beijinhos,
    Thais

    ResponderEliminar
  2. Belinha, também costumo fazer muitas vezes esse prato, especialmente quando as hortas caseiras dão legumes tão bons! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tenho que experimentar sem duvida1
    Parece delicioso!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Prezada Bela,

    Deve ficar uma delícia...

    Abraço,

    Jean Claudi.

    ResponderEliminar
  5. Poxa sabe que eu nunca pensei em fazer legumes assim. Gostei muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Bela, pelo jeito ficou delicioso, e ficou lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. eu tenho a mesma opinaio que tu
    tao bom
    :-)

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...