Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bolo de Aniversário do meu pai

Bom dia, mais uma vez
Este foi o Bolo de Aniversário que fiz para o meu pai, uma camisa, também é o meu primeiro bolo com cobertura de massa de açúcar por todo, confesso que estava receosa, mas acho que até me saí bem, e vocês??? o que acham???
O meu pai e todos nós gostamos tanto do aspecto como do sabor, passemos à receita...
Ingredientes da Ganache:
  • 1 dl de natas
  • 200 g de chocolate para culinária
  • 1 colher de sopa de mel
  • 50 ml de leite condensado
Preparo:
Num tachinho leve as natas ao lume, parta o chocolate em pedacinhos e junte às natas, quando estas estiverem quase a levantar fervura, retire do lume, e mexa bem por fim adicione o mel e o leite condensado e reserve.
Depois passamos ao bolo de Chocolate:
Ingredientes do bolo:
  • 1 chav. de leite morno
  • 4 ovos
  • 4 a 5 colheres de manteiga derretida
  • 2 chav. de açúcar
  • 1 chav. de chocolate em pó (o que usais para tomar o leite)
  • 2 chav. de farinha de trigo
  • 2 colheres de fermento em pó

Preparo:
misturar tudo pela ordem acima referida e verte numa forma untada e enfarinhada rectangular e vai ao forno médio 170º por +-30 minutos, dependendo de cada forno.
Depois é só passar à montagem, que se realiza depois de frio, cortando o bolo ao meio e recheando com a ganache, depois cobre-se o bolo todo com a mesma ganache e coloca-se a massa de açúcar bem estendida e depois faz- os pormenores, os botões quem os fez foi o Luquinhas, enquanto eu fiz as golas e o bolso, por fim o Luquinhas colocou uma flor e tip top, trabalho completo, passando o brilho...
E assim se cantaram os 61 aninhos do meu pai...
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

17 comentários:

  1. Bela minha querida
    Ficou um espectaculo!
    Eu já tinha visto no FB, só não sabia se tinha sido feito por ti.
    Boa semana querida, beijinho ao Luquinhas.

    Beijinho e uma flor

    P.S. no meu cantinho tenho o meu Diogo.

    ResponderEliminar
  2. Una bonita camisa tarta, los colores me gustan, creo que es una buena combinacion

    ResponderEliminar
  3. Ficou um bolo bem engraçado, aposto que o paizinho adorou.
    Boa semana
    Bjkas

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo o bolo.
    Parabéns ao seu pai, saude e paz.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderEliminar
  5. Está tão giro! :D

    Parabéns ao teu pai! :D

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. ficou muito bonito e tem optimo aspecto....parabens para o papa...bjs

    ResponderEliminar
  7. parabens para teu pai e para ti e teu filho pois o bolo esta 5* bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Bela,

    Parabens para o teu pai e deve ter ficado muito feliz com o bolinho e orgulhoso por ter uma filha tão prendada o teu bolo está tão lindo que tu tambem estás de parabens.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindíssimo Bella! Muitos parabéns ao teu pai!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  10. Amiga Bela ninguem diz que é o 1º,parabens está muiti bonito e perfeito,bjs.

    ResponderEliminar
  11. Ficou simplesmente lindo. Parabéns pelo trabalho.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Para primeira aventura está lindo!!!
    E pela receita, também estava delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...