Seguidores

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Colheita de Verão...

Bom dia,

O fim de semana passado passei por casa da Lurdinhas e levei-a comigo e com o meu Luquinhas para arejar a cabeça e sair um pouco de casa, então fomos pelo campo e viemos de sacos, claro que tivemos que trabalhar, mas é um trabalho que vale a pena, quando se vê resultados... Começemos pela colheita das ameixas...
 Começemos pela Lurdinhas em cima do escadote e a colocar no balde...
 Depois o filhote, o Luquinhas nas zonas baixar da árvore
 Depois euzinha, nas zonas médias das arvores
 Uma das bacias do resultado final, pois trouxemos para nós, para os meus pais, para a minha irmã...
alperces que no caminho para casa passei a casa de uma senhora e troquei por uma saquinha de ameixas, verdade que não a conhecia de lado nenhum, mas tinha a árvore tão cheia, lol, e quem pede não rouba por isso , pedi e por fim dei-lhe uma bacia de ameixas, como a minha avó já o dizia, "mãos que não dais porque esperais"m a verdade é que fiz umas compotas maravilhosas de comer e chorar por mais...
 Mais uma bacia, a senhora deu-nos mesmo muitas... 
 Depois da minha sogra os pessegos , são maravilhosos, hummmmmmmmmmmmm e batata nova
A minha tia deu-me estroménias para as jarras, salsa e  hortelã, acho que no sábado rendeu bastante,
por fim o Luquinhas ainda foi colher à nossa varanda, o nosso querido morangueiro 
resultado 3 maravilhosos morangos e bem docinhos, hummmmmmmmmmm
é como vos digo dá trabalho, mas vale a pena os resultados...
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela

7 comentários:

  1. Que bueno recogiendo tu propia fruta.....

    ResponderEliminar
  2. Olá Bela,

    É tão bom fazer esses passeios no campo, adoro mesmo. Pena que não tenho nenhuma quinta da Bela aqui em baixo para fazer isso. Tenho uma pequena (para não dizer minuscula hortinha) onde passo algum tempo e já me sinto bastante feliz.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que dificil hein.Ter que trabalhar por essas belezas de frutas.Amei.
    Acabei de conhecer seu blog, gostei muito, voltarei mais vezes.Me visite também.Beijos.
    http://comeresocomecar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que coisa boa querida!
    Ui quem é que não dá valor a tal riqueza.
    Hoje não te telefonei, mas não esqueci de ti.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Que óptima colheita :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uau! Que bela colheita!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...