Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Trifle de bolo de cacau com mirtilos

Bom dia, 
Trifle é uma sobremesa composta por pão de ló salpicado ou ensopado em Licor, colocando numa taça de servir, de preferência transparente, em camadas com gelatina, fruta fresca, leite-creme, chantilly ou outro creme a gosto. Terminar com uma camada e fruta, ou chantilly, ao gosto de cada um, e servir bem fresquinho..
Este Trifle, fiz para acabar com um bolo de chocolate que me saiu todo escangalhado e porque nada se deita fora e tudo se aproveita, sim, porque também me acontece asneiredo na cozinha foi este o resultado e todos lá em casa adoraram.
Passemos à sua receita.
Ingredientes:
  • 1 bolo de cacau escangalhado
  • 1/2 copo de sumo de laranja
  • Chantilly q.b.
  • 2 iogurtes gregos natural
  • mirtilos q.b.
Preparo:
Corte os bolo em pedaços ou fatias uma vez que está escangalhado, e regue as fatias com sumo. depois cubra a base de uma taça funda (se possível transparente, fica mais linda😄).
De seguida cubra com colheradas de iogurte, seguindo de mirtilos, depois chantilly, mais uma camada de bolo, regando novamente com sumo, outra camada de iogurte, mais uma camada de mirtilos, depois de chantilly e mais uma camada de bolo, regando com sumo e colocando por fim mirtilos como decoração.
Leve ao frio até servir bem fresquinho.
Simples, fácil e bem guloso.
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

1 comentário:

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...