Seguidores

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bolinhos de Arroz

Bom dia,

Para hoje saí uma fornada de bolinhos de arroz, o mais simples e saboroso que há.

As formas essas comprei através de uma amiga muito querida que já conheçi pessoalmente e jamais me arrependerei, pois é uma querida simples e maravilhosa, dá gosto falar com ela, tem um filho lindo e um marido muita fixe, ela sabe bem de quem falo...
E por cima ofereceu-me os papelinhos de arroz, para ficar este aspecto maravilhoso, entre outras coisas...

Passemos á receita que tirei daqui, da nossa querida Ratolinha. A quem desde ´já agradeço pela partilha da receita, Muito OBRIGADA.
Assim sendo se ela me permite, passemos á cópia da receita:

Ingredientes:
  • 200 grs de açúcar
  • 100 grs de farinha de trigo com fermento
  • 100 grs de farinha de arroz
  • 1 colher de maizena
  • 100grs de manteiga
  • 3 ovos
  • 1 dl de leite
  • 1 colher de chá de fermento em pó
Preparo:
Bate-se a manteiga com o açúcar e junta-se as gemas batendo novamente, depois coloca-se o leite e bate-se mais um pouco e junta-se as farinhas e o fermento, envolve-se tudo com o rapa tachos ou salazar, como algumas pessoas lhe chamam.
Por fim junta-se as claras batidas em castelo e envolve-se sem bater demasiado. Coloca-se nas formas previamente preparadas com os papelinhos e povilha-se com o açúcar (não fiz porque me esqueçi). Também fiz nestas forminhas, pois só tenho 6 das redondas...


e vai ao forno pré-aquecido a 180º, até ficarem douradinhos +- 20 a 25 minutos.
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

30 comentários:

  1. Ficaram tão lindos e perfeitos, parecem de pastelaria.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. que lindos ficaram os bolos de arroz,bem apetitosos,bjs

    ResponderEliminar
  3. A minha pequena adora... Excelente aspecto
    beijoca

    ResponderEliminar
  4. mas que bolicórios de arroz maravilhosos...
    és o máximo na cozinha.....rápida e eficaz...tal e qual as lambadas no coelho??!!
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Ficaram magníficos amiga!! Parecem de compra :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Que magnificos bolinhos de arroz :) Adoro!!! Não resisto a comer um quando os vejo na padaria :) E por acaso era algo que gostaav de experimentar :) mas não sei onde se compram as formas e os papelinhos...

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. adoro bolinhos de arroz!
    bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Olha que bom!!!
    A lili é uma querida!
    ò Belita tens a morada da Tuquinha?

    ResponderEliminar
  9. Ora, não tens que agradecer.Partilho com muito gosto. Ficaram com óptimo aspecto.
    parabens.Um destes dias experimento uma outra receita que tenho de bolos de arroz.
    Adoro experiências.
    Bjs doces e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro bolinhos de arroz e os teus ficaram tão lindos!! Bem podias mandar-me um aqui para a Madeira!! Não te custava nada!! Beijocas.

    ResponderEliminar
  11. Que lindos, ficaram mesmo com óptimo aspecto!!!

    ResponderEliminar
  12. Estes bolos fazem parte do meu imaginário. Quando era miúda, o meu avô trazia-mos da Confeitaria Nacional, ainda hoje uma referência na pastelaria.
    Foi bom recordar!

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  13. Bela passa lá no blog, pois estamos com uma promoção e acho que vc vai gostar.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderEliminar
  14. hummm que lindos, bem podes vender vais fazer cá um sucesso.

    bom fds

    ResponderEliminar
  15. O bolo de arroz! o bolo de arroz!
    Quem me dera ainda estar na fila da escola a olhar para ele cheia de medo, que quando chegasse a minha vez ela já lá não estivesse!!!
    beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Já te roubava uns quantos.. mas esqueceste-te da crosta de açúcar, que adoro!! :)

    ResponderEliminar
  17. já fiz uma receita parecida..estes tb ficaram maravilhosos

    ResponderEliminar
  18. Ficaram mesmo lindos os teus queques, parabéns!

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito e esses ficaram mesmo lindos! bjinho amiga, bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  20. Olha, eu quero dois para hoje e dois para o meu pequeno almoço amanhã. Vou ter de experimentar!

    ResponderEliminar
  21. Oi Bela esse bolinhos parecem deliciosos adorei a forminha.
    Feliz dia das mães =) bjus.

    ResponderEliminar
  22. que bonitos ficaram os teus bolinhos!!!
    adorei um beijinho grande e já sabes sempre que precisares é só dizer ;)

    ResponderEliminar
  23. ola amiga que lindos bolinhos , á muito que ando com vontade de fazer estes bolinhos, a ver se é desta, beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Que lindos!
    Gosto muito de bolinhos de arroz, mas têm de ser massudos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. a uns anos era um bolo que me fartacva de comer. agora nao. tento resitir mas como outros hehe
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  26. Que bonitos e douradinhos ficaram os teus bolinhos de arroz. Adorei!
    Um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  27. sirva-se a vontade querida!!! aquela broa é uma delícia !
    obrigada pelo comentário.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Que lindos esses bolinhos, eu não conhecia essa receita.
    bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  29. Amiga

    Que lindinhos e apetitosos, hummmmmmm
    Parabéns, amei.
    Bjos

    ResponderEliminar
  30. Belinha onde arranjáste essa farinha de arroz?
    Também queria experimentar!!!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...