Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Marmelada de Marmelos

Bom dia, 
Com esta bacia que trouxe de casa da minha Tia Rosa e Tio Zé, fiz, bastante marmelada, para ter durante o ano e também congelei alguns já preparados para durante o ano.
 Aqui parece pequena, mas era um saco daqueles de linhaça, bem cheio...
 esi o aspecto à saida da panela de pressão...
Passemos à receita, que já aqui postei, no blog...
Ingredientes:
  • 3kg de marmelos limpos e cortados aos bocados
  • 2.500kg de açúcar
  • Sumo de 2 limões grandes
Preparo:

Colocar os ingredientes pela ordem acima descrita dentro da panela de pressão, após esta assobiar deixar cozer por 10 a 15minutos. Quando tudo estiver cozido, colocar dentro de uma bacia grande e reduzir a puré com a varinha mágica, de modo a ficar uma mistura homogénea. Deitar em tacinhas e deixar secar até ficar bem durinha a gosto...O aspecto final é este...
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

9 comentários:

  1. Linda marmelada amiga na paenla de presão nunca fiz!

    Bjs grandes e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Tambem eu faço assim a marmelada e fica muito boa.A unica desvantagem em relação á sua +e que eu tenho de comprar os marmelos...aqui em Lisboa,ninguem dá nada a ninguem!Nada como ser do campo,ou ter lá familia,para ter tudo bom,e,mesmo que se tenha de comprar,é tudo de melhor qualidade.
    Vou ver se compro uns 3kg de marmelos,e metade de uma abobora para fazer .Os meus netos,em especial o pequenito que tem 4 anos adoram marmelade e doce de abobora.
    Tenho de por maõs á obra.
    Um abraço e boas colheitas.
    Maria Benedita

    ResponderEliminar
  3. Que ricos los membrillos....... me gustan hasta para ambientar mis armarios...... asi que en mermelada una delicia

    ResponderEliminar
  4. que bela marmelada.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Que buena pinta tiene la mermelada....

    Te he dejado un premio en el bloguico!!!!

    ResponderEliminar
  6. Olarecas ... ai já ia uma marmelada e eu que não gosto nada disso... deve estar mesmo boa para barrar, um lado manteiga outro marmelada ... se portugal se vai afundar e vai ser uma ilha » EU QUERO IR PARA A ILHA ...

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha ! adoro marmelada ! adorei o seu blogue ! bjs

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha Bela ! adoro marmelada ! adorei o seu blogue,
    bjs e até breve
    Teresa

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...