Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tarte Picado de Abelha

Bom dia,

Há muito tempo que andava a procurar na net a tarte picado de abelha, qual o meu espanto quando vejo no blog da nossa querida Sónia - As receitas da Patanisca, uma tarte de amendoa da tia Antónia, como ela a chama, que é não mais que a tarte Picado de Abelha, que tanto procurava...hummmmmmmmmm, babei-me, fiz e deliciei-me...
Agradecendo desde já à nossa Patanisca por esta maravilha...
Passemos á receita...
Ingredientes para a massa:

  • 100grs de açúcar
  • 1 ovo
  • 100grs de margarina
  • 120 a 150 grs de farinha
Preparo:
Envolva bem todos os ingredientes. A massa não deve ficar liquida, mas sim consistente. Barre uma forma com fundo amovível com este preparado e leve ao forno quente até ficar dourado.

Para o recheio:
  • 200grs de amendoa pelada e paulitada
  • 100grs de margarina
  • 100grs de açúcar
  • 8 colheres de sopa de leite
Preparo:
Numa panela coloque a manteiga, o açúcar  e o leite. Mexa sempre e tenha cuidado de ver se não fica em ponto caramelo. Quando começar a engrossar junte as amendoas paulitadas.

Coloque o recheio por cima da massa e leve novamente ao forno. Retire quando estiver dourado a gosto...
Eis a textura, hummmmmmmmm
Até, dá água na boca...Obrigada Patanisca, muito obrigada...
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

6 comentários:

  1. Adoro esta tarte, mas a minha receita é bastante diferente. Vou ver se faço este fim de semana que ando com saudades :)
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Até me deu água na boca agora :D Comia uma tarte muito parecida com esta quando era criança ;)

    Beijinhos e um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  3. tarte típica aqui do meu Algarve.
    cá em casa adoramos, mas curiosamente nunca fiz, quem costuma fazer é a minha sogra.
    acho que vou levar esta receita comigo!

    ResponderEliminar
  4. que linda tarte. Eu adoro. Gostei desta receita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá , tudo perfeito por aqui , bem legal, venha me fazer uma visitinha
    fico esperando por vc até mais
    www.vivendoartes-aleartes.com.br

    ResponderEliminar
  6. Por acaso tenho por aqui uma receita que se chama "Ninho de abelhas" que tem muito bom aspecto mas nunca experimentei fazer. Talvez seja algo do género do que procuravas. Se quiseres dou-te a receita. ;)
    Esta ficou com muito bom aspecto também devo de dizer, eu adoro este tipo de tartes!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...