Seguidores

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Pão de Deus...Ai meu Deus....

Bom dia,
Hoje trago mais um pão que amamos cá em casa, falo de uma pão doce, mais conhecido por pão de Deus...Eis o aspecto para irmos à sua receita...
Passemos à sua receita de imediato...
Ingredientes:

  • 150 ml Leite morno
  • 100 ml água
  • 2 ovos batidos
  • 1/2 colher chá sal
  • 150g de açúcar
  • 100g de manteiga (cortei ás tirinhas)
  • 750g de farinha de trigo (coloquei tipo 55)
  • 50grs de fermento padeiro

Preparo:

Colocar os ingredientes na cuba da máquina pela ordem indicada. Primeiro os líquidos depois os sólidos. Depois, selecionar o programa amassar (6) (Na minha bifi é MASSA).
Quando terminar o processo de amassar, retire da Cuba e parta a massa da maneira que preferir, e molde, deixe repousar até atingirem o dobro do tamanho. Entretanto preparar a massa de coco:
Recheio ou cobertura:

100g coco ralado
50ml leite
4 c. sopa açúcar
2 ovos batidos
Uma gotinhas de limão

Preparo:Juntar os ingredientes pela ordem acima referida e mexer tudo.

Para finalizar, depois da massa atingir o dobro, colocar o recheio/cobertura em cima das bolas de massa e pincelar com uma gema de ovo, e vai ao forno a 180º até ficar douradinho, (é +- 15minutos), mas para não falhar, espetei o palito que saiu, sequinho.
O seu interior...
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela

5 comentários:

  1. Adoro esse pão. Com o coco é maravilhoso!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Bela!!!!
    Esta receita tem gosto de infância pra mim, sempre foi uma das especialidades da minha mãe!!! Eu amo de paixão!!!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  3. Parece tão macio e essa cobertura me deu água na boca!
    Bjs
    Fla - www.artenacozinha.com

    ResponderEliminar
  4. Bela, vou levar a receita para experimentar. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...