Seguidores

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sardinhas de escabeche...

Bom dia,
Hoje trago uma receita que me remota a minha infância...
Sim, fazia-se muito em casa dos meus avós e algumas vezes em cada dos meus pais, falo de sardinhas...
Sim Sardinhas com molho de escabeche...eis o aspecto das minhas...
Passemos à sua simples receita:
Ingredientes:

  • sardinha média e gordinha
  • óleo q.b.
  • 2 cebolas bem grandes
  • vinagre e sal q.b.
Preparo:
Numa frigideira coloque o óleo a aquecer, assim que estiver bem quente, coloque a fritar as sardinhas e deixe fritar muito bem de ambos os lados... 

Assim que estiverem fritas coloque numa travessa
e no próprio óleo fritas as duas cebolas às rodelas de maneira a ficarem bem douradas e estaladiças, por fim coloque um pouco de vinagre de vinho branco, tempere com sal e deite sobre as sardinhas...
Hummmm fica óptimo...nós gostamos...
Para acompanhar saiu uma saladinha de alface, cenoura e fiambre com molho maionese
 e uma arrozinho de lardons bem sequinho...
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

1 comentário:

  1. Minha mãe ama esse prato!
    Eu, apesar de não comer sardinhas, sempre achei cheiroso e muito apetitoso!
    =)
    Beijos e ótima semana,
    Fla

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...