Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Bola de futebol do Tomás

Bom dia, 
Confesso que só tenho um filho, mas tenho meninos e meninas, amigos do meu Lucas que amo-os como se fossem meus... Um deles é o Tomás, um menino traquina como o meu, que vivem num mundo só de brincadeira...Para eles tudo é uma risada, uma gargalhada...
Mas é um menino educado, com uma mãe maravilhosa...No dia dos anos dele fiz-lhe o bolo de anos, a mãe queria simples, e eu fiz a bola que ele tanto defende e adora...Quando o Tomás viu a bola, os olhos brilharam e amou, disse algo, que me fez ganhar aquele dia, pela satisfação e surpresa dele.
Passemos à sua receita...
Ingredientes para o bolo:
  • 6 ovos
  • 2 chávenas grandes de chá de açúcar
  • 2 chávenas grandes de chá de farinha
  • 1 chávena grande de chá de óleo
  • 1 chávena grande de chá de leite
  • 2 chávenas grandes de chá de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Preparo:
Aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma a gosto com margarina e povilhe com farinha. 
a forma que utilizei foi a que comprei na fábrica, a bola de futebol:
Bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado e homogéneo. Em seguida, adicione os restantes ingredientes e bata durante uns minutos. Leve ao forno durante 45 minutos, depois deixe arrefecer e cubra o bolo a gosto, eu cobri com chantilly e decorei com as cores do Lourosa, o Clube onde o meu Toquinhas joga...
O interior do bolo foi o mais simples possível, pois não quiseram recheio...
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

2 comentários:

  1. É sempre um belo bolo!!!
    E parabéns ao Tomás e à doceira!!!
    bj

    ResponderEliminar
  2. Que lindo que ficou!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...