Seguidores

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Bolo 14 anos

Bom dia...
Este foi o bolinho que fiz para o meu menino, no dia 06 de Janeiro, um bolo de massa de pão de ló, recheado com chantilly e ananás, o preferido dele...
Simples, mas como é o preferido, bem o merece...
Tem sido um filho exemplar, que me tem ajudado muito, preocupa-se bastante comigo e com o pai, um Orgulho...Bom estudioso e bom aprendiz no que toca à cozinha. Ainda ontem me surpreendeu com umas asinhas de frango assadas com especiarias...Um filho muito adorado que tanto amamos. Sinto-me um mãe babada que não quer que ele mude de tão bom que é. Bem passemos à sua receita...
Ingredientes:
  • 1 lata de ananás às rodelas das grandes 
  • chantilly q.b.
  • 9 ovos
  • 300 grs de açúcar
  • 275 grs de farinha
  • 1 colher de fermento em pó
  • coco ralado + corante verde 
Preparo:
Unta-se uma forma redonda, muito bem untada (untei com spray espiga) enfarinha-se a mesma e reserva-se.
Depois coloca-se numa bacia os ovos inteiros juntamente com o açúcar e bate-se com a batedeira por 30 minutos, ao fim desse tempo vamos ter um creme esbranquiçado e fofinho, mesmo muito aveludado, entretanto envolve-se com uma colher de pau a farinha que depois de bem envolvida, envolve-se também o fermento, uma vez mais com a colher de pau.
Por fim, vira-se o preparado na forma e vai ao forno por +- 20 a 25 minutos a 180º.
Caso comece a ficar escurinho por cima coloquem um folha de alumínio por cima do pão de ló. Por fim, deixe arrefecer.
Corta-se ao meio e humedece-se com sumo de ananás (da própria lata) para ficar bem húmido, depois barra-se com bastante chantilly e cobre-se com ananás aos bocadinhos, mais uma boa base de ananás e coloca-se a outra parte do bolo, também humedecida com a calda do ananás. 
Barra-se o bolo todo com o chantilly e depois decora-se a gosto. Esta foi a decoração que achei que o meu filho ia adorar, visto amar jogar futebol...
E assim se comemorou um dos dias mais felizes da minha vida, o nascimento do meu mais que tudo, meu adorado filho.
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

1 comentário:

  1. Bravo pour le gâteau et bon anniversaire au fils bien-aimé.
    A bientôt

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...