Seguidores

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Tarteletes de maça fatiada

Bom dia, 
Mais uma semana passada...
Mais um meio do mês corrido.... 
confesso que cada vez mais se nora a rapidez, o stress da sociedade, o corre, corre de vidas... Confesso que de vez enquando sabe bem parar, respirar e relaxar...
Quando assim faço, amo, porque amo, me descalçar em minha casa e cozinhar para os meus, nem que seja lambarices, para os meus. 
Desta feita, fiz tarteletes de maça...Simples, mas bem saborosas, como nós gostamos lá em casa.

Ingredientes:
  • 2 folhas de massa folhada rectangular de compra
  • Maças q.b.
  • Canela e açúcar q.b
  • 1 gema de ovo
Preparo:
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Entretanto abrir as massas folhadas rectangulares e cortar círculos de massa (linha preta do esquema em baixo), depois de cortados passe a faca por dentro de forma a marcar o interior (linha azul) fazendo outra circunferência e pique com um garfo o centro da massa (pontinhos vermelhos)
Depois polvilhe com a açúcar e canela a gosto, e coloque sobre o mesmo as fatias de maças, de forma a preencher o interior.
Leve ao forno pré-aquecido até dourar a gosto.
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela

1 comentário:

  1. Que deliciosas tarteletes, que nos apresentas,...
    Passei para desejar uma excelente semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...