Seguidores

domingo, 24 de janeiro de 2010

Arroz de Pato no forno...

Boa Noite...

Para este inicio de Semana trago-vos uma receita que gosto bastante, e que fiz no sábado, trata-se de Arroz de Pato no forno, não é uma receita nada especial, mas bastante deliciosa...
Passemos á receita pois deixo-vos aqui uma foto de uma das travessas do arrozinho antes de ir ao forno...

Ingredientes:

1 Pato inteito médio,
1 pedaço de bacon
1 chouriço de carne
1 chourição
1 coxa grande de galinha velha
cebola, alho, pimenta, salsa, q.b
1 bom fio de azeite,
2 folhas de louro
2 colher de polpa de tomate
água q.b


Preparo:

Numa panela de pressão coloquei todas as carnes e os temperos acima descritos, entretanto, quando já estavam cozidas, coei a água para um refractário e reservei, depois desfiei as carnes todas e cortei a charcutaria toda ás rodelas. O chourição reservei, o suficiente para depois decorar por cima do arrozinho.
Comecei a fazer o arrozinho, fazendo um bom estrugido com uma folhinha de louro, quando douradinho, coloquei 2 malgas de arroz e deixei fritar até ficar translúcido, depois acrescentei 6 malgas de água (a água que coei das carnes)e deixei cozer, mexendo de vez em quando. Quando cozido rectifico temperos, desligo e deixo apurar por uns minutinhos...
Entretanto começo por fazer o estrugido para as carnes, quando douradinho coloco 2 colheres de sopa de polpa de tomate e acrescento as carnes desfiadas e a charcutaria cortada, coloco mais um pouco de pimenta, sal, louro, alho, salsa e deixo refogar um pouco, depois acrescento um pouco de água da coada das carnes, para dar mais sabor e deixo refogar mais um pouco. Quando estiver
apuradinho desligo.Por fim, passo á montagem das travessas...
Coloco numa assadeira as carnes em primeiro logar e depois cubro com o arroz, decoro com umas rodelas de chourição e vai ao forno 250º por 10 a 15 minutos. E voilá...
Alguém é servido?
Este é o aspecto do interior, o que acham?
Acreditem o sabor estava DIVINAL...Pelo menos os convidados gostaram e os Donos da Casa também... Ahhhhh, quanto ás sobremesas deixo, para amanhã, ok? =D.
Bom apetite e Jinhos gulosos da Bela...

29 comentários:

  1. Acho que parece ótimo!! Faz nuito tempo que não faço arroz ao forno: boa idéia!!

    ResponderEliminar
  2. Estava mesmo muito bom, eu sou testemunha pois comi duas doses. Muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Huuuummm, que delicia Bela! Que bom aspecto!
    Gosto muito de arroz de pato!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Bela,
    Fiquei com desejos de comer este arroz tão especial. Bonito; e delicioso, com certeza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu sou servida, posso tirar um pratinho???
    Nós cá em casa, adoramos, arroz de pato.
    Esse arrozinho ficou divinal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro arroz de pato. Está com um aspecto maravilhoso. Fico à espera das sobremesas...
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Hum, está mesmo com bom aspecto.

    Eu nunca fiz no forno mas tenho muita curiosidade para experimentar.
    Um dia destes experimento esta receita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. É um prato que me agrada mesmo muito.
    Ficou excelente!

    ResponderEliminar
  9. Ó bela...........esse arroz eu já devorava um pratinho ao almoço...
    Eu raramente faço porque estou sózinha, e fazer arroz de pato para 1 não dá mesmo.
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. Adoro arroz de pato!!!!
    Ficou com um aspecto bem saboroso!!!!

    Beijocas e boa semana :)

    ResponderEliminar
  11. Adoro arroz de pato!!!!
    Ficou com um aspecto bem saboroso!!!!

    Beijocas e boa semana :)

    ResponderEliminar
  12. Eu adoroooooooooooooooo arroz de pato e esse está delicioso.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. que optimo aspecto tem o teu arroz,que delicia ficou...,bjs

    ResponderEliminar
  14. Esse arroz ficou maravilha, esta muito convidativo para meu almoço. beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu também gosto muito de arroz de pato e costumo fazer um que também fica muito bom. Por acaso ainda nunca publiquei no meu blog... E já não o faço há algum tempo. Agora, ao ver o teu tão apetitoso, deu-me vontade! Beijnhos!

    ResponderEliminar
  16. ai não!!!
    Pato nem vê-lo....tadinho!!!

    ResponderEliminar
  17. É das refeições favoritas cá de casa.
    O meu filho adora.
    Está uma delicia.
    bjss

    ResponderEliminar
  18. ficou com um aspecto bem delicioso!!! nao admira que todos tenham gostado!!! bem coradinho. beijinho

    ResponderEliminar
  19. Ena um prato que eu adoro! E esse ficou com óptimo aspecto!

    Bjs

    ResponderEliminar
  20. está com muito bom aspecto o teu arroz de pato, será que ainda sobrou um pratinho, é das comidas que mais gosto.....
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  21. Hum delícia de receita.
    Aqui no Brasil, mas precisamente no Pará, gostamos muito de um prato chamado Pato no Tucupi, nãos ei se já ouvistes falar, qualquer dia coloco a receita lá no meu blog ;)
    Beijinhos
    Alcione Vequione.

    ResponderEliminar
  22. Como não e nada de especial? é especialíssimo!! Adoro arroz de pato! E este é pena já ter sido comido pois senão quem o papava todo era eu!!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Olá Bela,
    Esse arroz de pato ficou com um aspecto muito bom.


    bjs
    Boa semana

    ResponderEliminar
  24. Adoro arroz de pato no forno, hummm...
    bjcs

    ResponderEliminar
  25. Apesar de ainda nunca ter postado, o arroz de pato é um prato muito apreciado cá em casa e como tal, feito com frequência!Ás vezes invento e em vez de pato, faço com frango do campo, que tem menos gordura!

    Esse tá com muito bom ar!

    Bjs

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...