Seguidores

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Sopa de nabiças

Bom dia, 
Mais um sopa e que bem nos soube...
Tem sábados que ficamos por aqui, umas sandocas e uma sopa...Esta agradeço à minha melhor amiga, Margarida Ferreira, uma pessoa fantástica, que não tenho sequer palavras para a descrever...Ou melhor, Se existem anjos entre nós, este é um deles, mas só meu...o meu Anjo MARGARIDA. Agradeço a ela, pois foi ela que me deu as nabiças...
Desta vez foi uma de nabiças, hummmm, como gostamos ...Simples e bem saborosa, passemos à sua receita...

Ingredientes:
  • nabiças q.b.
  • 6 batatinhas médias
  • 1 cebola média
  • 1 fio de azeite
  • 1 mão cheia de arroz
  • 1 pedaço de toucinho
  • sal q.b.
Preparo:
Na panela de pressão colocar os legumes acima referidos excepto o arroz e as nabiças ripadas (estas ficam em cima no cesto a vapor), juntar água e sal q.b., no cesto de cozer a vapor da panela de pressão colocar as nabiças e o arroz, colocar dentro da panela de pressão. Depois fechar a panela de pressão e deixar cozer 15 a 20 minutos após o apito. Assim que estiver cozido, tira-se o assobio e deixa-se passar o ar todo, abre-se a panela de pressão e tira-se o cesto de vapor, tira-se o naco de toucinho e passa-se a varinha mágica, depois de estar um creme bem macio acrescenta-se as nabiças e o arroz e voilá, uma sopa bem quentinha e saborosa, mas estes dias de Inverno que teimam em ficar, rsrsrsrssssssss.
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela....

1 comentário:

  1. E com este frio que bem que sabe!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...