Seguidores

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Omelete de Forno

Bom dia,
Um dia destes nas minhas muitas limpezas de frigorifico recolhi uma boa cota de ingredientes, e lá fui eu inventar para o forno. Não me apetecia quiche, então fiz uma grande omelete.
O aspecto é este, mas o sabor estava qualquer coisa de saboroso...Passemos à sua receita.
Ingredientes:
  • 1 peito de frango
  • 1 latinha de cogumelos pequena
  • fiambre aos cubos 
  • salsa q.b.
  • 3 ovos M
  • 2 colheres de trigo sarraceno
  • sementes de sésamo pretas e brancas
  • Sal e pimenta q.b.
Preparo: 
Ligar o forno a 180ºC.
Misturar tudo numa bacia funda e colocar dentro de formas de ir ao forno, durante 20 a 30 minutos até assar e ficar bem douradinho a gosto.
Por fim, sirva a gosto, nós comemos uma salada de canonigos, mas pode comer com uma arrozinho branco.
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela.

1 comentário:

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...