Seguidores

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Crepes da Mammy

Boa noite, 
pois bem, já tinha saudades de vos escrever e de trocar convosco umas receitinhas,
pois bem esta é em honra das Nossa Senhora das Candeias, pois por tradição familiar faço sempre crepes (esta receita é da Mammy, que é a minha sogra) e com uma moeda na mão, passemos então á receita.


Ingredientes:
500gr de farinha,
1 colher de óleo,
1 colher de (sopa) de fermento,
1 saquinha de açucar baunilhado,
1 pitada de sal,
1 litro de leite meio gordo.
4 ovos
Preparo:
Junta-se todos os ingredientes, passa-se a varinha magica e deixa-se repousar por 30 a 60 minutos, entretanto, passado esse tempo faz-se os crepes numa crepeira (tipo sertã, mas mais baixa) com o auxilio de um colher grande de sopa e coloca-se num prato com açúcar gradulado por cima até acabar os crepes.
Nota: Costuma a dar para 35 a 40 crepes.
Espero que gostem, com um grande bjinho da Bela.



5 comentários:

  1. adoro crepes,jinhos querida Bela,bem vinda de volta

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, voltas-te e não me disses-te que ias voltar? ganda surpresa miga, não se faz, que contente fiquei, e entraste a matar, com os crepes da sogrinha, bem bons, e têm um aspecto!fiquei mesmo contente, mas se me tivesses dito já te repassava este selo que acabei de postar, mas fica para a próxima, beijocas Belinha.

    ResponderEliminar
  3. Muitos bom, eu também fiz mas os meus transformarem-se em panquecas :)

    ResponderEliminar
  4. adoro fazer crepes ...mas esses que grande montão deles...bem podias dispensar alguns cá para este lado...gostei muito baijinhos xxx

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...