Seguidores

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

o meu bolo folhado

Mais uma vez boa noite,



Este foi um bolo folhado que fiz para os meus dois corações, que são o meu
marido e filhote.
Pois bem, foi feiro com ganache de chocolate, pão de ló, massa folhada e creme de ovos,
fiz um pão de ló, com 6 ovos, 200 de açúcar, 100 de farinha e 1 saquinha de açúcar baunilhado, foi ao forno por 25 a 30 minutos, numa forma redonda. A massa folhada foi da que se compra só desenrolar, levei ao forno por 15 minutos, a ganache de chocolate está na receita dos meus profiteroles e bolos de chocolates já postados e por fim o creme de ovos está nos meus profiteroles. Pois bem passemos á montagem.
Coloca-se a massa folhada, em seguida creme de ovos, o pão de ló, depois a ganache, o pão de ló, depois o creme de ovos e por fim massa folhada quebrada.
Ficou divinal, xperimentem e depois digam,
Bjinhos fofos da Bela.

5 comentários:

  1. Que delícia! quero um pedaço...hehehehe

    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Aí!agora são logo dois na mesma noite! claro que ficou lindo este bolinho, e de certeza delicioso como tudo o que fazes amiga, podias era ter-me enviado uma fatiazita querida ;)o que achas? beijoquinhas querida.

    ResponderEliminar
  3. Nossa ficou muito lindo o bolo, já estava com vontade de comer uma fatia até ler a palavra chocolate, rsrs
    Mas não deixa de estar lindo, acho que o Paulo vai querer que eu faça pra ele se ver a receita e a foto.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Uma pastelaria aqui da minha zona tem como bolo de aniversário especial uma receita muito parecida com esta!
    E eu adoro!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...