Seguidores

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tulicreme caseiro

Bom dia,

Já tinha esta receita, á muito guardada no meu arquivo de receitas a fazer. E tenho tantas =D.

Num dia de férias, que estava o tempo de maneira a não se ir á praia, resolvi fazer e acreditem que é bem saboroso, é Tulicreme caseiro, bem saboroso, como dizia a nossa querida e adorada Belinha. Mas, fiz a receita de Publicar para partilhar e o preparo como a nossa Belinha. Desde já agradeço ás duas pela partilha.

Eis os ingredientes:

Ingredientes:

100 grs Avelãs com pele moida;

150 grs Açúcar;

100 grs Chocolate Preto;

100 grs Chocolate Leite;

100 grs Chocolate Branco;

200 grs Leite Soja;

150 grs Óleo Girassol.

Preparação:
Cortar os chocolates em pedacinhos. Derretê-los no lume com o leite e o óleo, mexendo com frequência, até obter um creme homogéneo. Juntar o açúcar e a avelã moída, envolver bem, sempre em lume brando. Deixar engrossar, mexendo com frequência.

Se demorar um pouco a ficar espesso, pode aumentar-se o nível do lume (supervisionando sempre, como dizia a nossa Belinha).
Eis o aspecto:



Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

10 comentários:

  1. nunca tinha ouvido falar de tal coisa! mas parece-me bem! beijinho

    ResponderEliminar
  2. Mas que bem amiga :)
    Deve ser delicioso!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Andamos sempre a aprender, realmente. Por ver essse tulicreme, deu-me vontade de comer numa fatia de pão barrado, pois há anos que não como.Abriste-me o apetite.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso!
    Conservar-se-á por quanto tempo Bela?
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Não é: sacalhar vou fazer!
    È que vou fazer mesmo!
    Bem...não sou eu, mas sim uma das minhas filhotas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que boa sugestão , deve ser uma delicia.
    bj

    ResponderEliminar
  7. Errastes no emprego..........tu devias era abrir uma loja para venderes as tuas habilidades...tenho a certeza que te irias sair muito bem...delicioso este tuli
    beijoca

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro tulicreme... Faz-me lembrar quando era miuda, e comia tulicreme com pão :)..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olha que maravilha...já vai pra lista!!!É uma bela sugestão para se fazer de oferta!!!
    Adorei...sabes só se dá para substituir o leite de soja por leite de vaca?
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...