Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bolo Dinossauro

Bom dia,

O bolo do post anterior foi para a escola, claro que faltam mais 2 para casa, um para de manhã e outro para o dia seguinte se cantar os parabéns com a familia e amigos chegados, eis o bolo dinossauro 3D que fiz....
Ach oque me safei, o que acham???? a receita é mais uma do livro de receitas de MACUR. O simples e maravilhoso bolo de iogurte...
 Ingredientes:
  • 1 iogurte natural
  • 4 medidas (copo do iogurte) de farinha
  • 4 medidas de açúcar
  • 1 medida de óleo
  • 4 ovos
  • 1 colher de fermento
Preparo:
Bater tudo junto pela ordem acima indicada e levar a cozer a 180ºC +- 25 a 30 minutos.
Depois fazer o chantily com o corante da cor desejada e barrar o bolo todo. Para f azer o dinossauro, vão precisar de 2 bolos e terão que cortar da seguinte forma:

Depois é só proceder à montagem do bichinho =D.
Barra-se todas as partes c om chantilly e começa-se a unir. as patas ao corpo, depois espeta-se a cabeça e coloca-se 2 amendoas para fazer de olhos e por fim a cauda. Barra-se o bolo por todo. Em cima coloca-se bolachas aos bicos para fazer as placas ósseas e voilá, foi o que saíu, acho que me safei e vocês o que acham, safei-me?????

Se não me safei, pelo menos bom estava e o Luquinhas disse que gostou muito...
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

9 comentários:

  1. ficou muito bem Bela.... safaste-te mesmo bem....bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Olha so que proficional tu estàs amiga, este dinaussauro ficou lindissimo adorei, os meus sicneros parabens maninha!

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. O Luquinhas merece todos os miminhos.

    Ficou lindo sim e se tu dizes que estava bom eu acredito amiga, mas e os diabétes?

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  4. Quanto capricho, ficou lindo, seu filho merece.
    Bjs e Bom Dia

    ResponderEliminar
  5. Os bolos ficaram fantásticos. Temos artista.
    Parabéns atrasados ao Luquinhas e uma grande beijoka aos dois.

    ResponderEliminar
  6. Claro que te safaste... e bem!
    Só me admiro é que o bolo foi comido... eu teria medo é que me comesse a mim!
    PARABÉNS!(pelo bolo e pelo aniversário
    Maga

    ResponderEliminar
  7. como sempre esta 5* muito bonito adorei parabens a artista esta um luxo beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Esse bolo deve ter dado um trabalhão, rs.
    Parabéns!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...