Seguidores

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Bolo de Chocolate no microondas da Piteca

Bom dia,
Hoje trago uma maravilha da nossa querida Piteca, a quem desde já agradeço pela partilha, pois além de me safar numa emergência, é bem saboroso e guloso, passemos à receita da Piteca... Ainda fui a tempo da foto, pois já ia a mais de meio o coração...
Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1 chávena de farinha sem fermento
  • 1 chávena de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 chávena de cacau (daquele de pôr no leite)
  • 1/2 chávena de leite
  • 1/2 chávena de óleo
  • óleo q.b. (para untar o pirex) usei vaqueiro liquido
Preparo:
Misture muito bem todos os ingredientes e deite a massa num pirex untado com óleo, eu coloquei vaqueiro liquido.
Leve ao microondas por 7 minutos (o tempo depende da potência do microondas, pode levar  + - tempo)
Quando estiver cozido desenforme.

Nota, não menos importante:
não deve deixar cozer o bolo demais, pois a intenção é que fique um pouco de massa do bolo no fundo do pirex, para que oa desenformar, a própria massa faça de cobertura para o bolo.

Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

5 comentários:

  1. Têm bom aspeto amiga, rico bolinho...bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Ainda não sei o que vou fazer com o meu, mas acho que vou fazer algo parecido. Deve ter ficado uma delícia! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olha que maravilha e que simples, querida Belinha. :)
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Parece ótimo e tão rápido Bela, vou anotar para testar depois te conto! bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga! Só agora vi esta tua postagem (ainda vim a tempo... :P). Que bom que gostaste, fico muito feliz. É realmente um bolinho muito saboroso que se faz em menos de nada! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...