Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Bolo de iogurte e maça do Luquinhas

Bom dia...
Mais um bolinho, e este é daqueles que sabe bem com um chá ou café tomado em conjunto...
E nestes dias de "Inverno Primaveris" é que sabe mesmo bem, até nos aquece a alma...e quando feito pelo meu amado filho melhor nos sabe...Este bolinho é o de iogurte que ele adora fazer, no entanto com um extra no interior, fatias de maça da grossura de um dedo.
Fizeram subir este bolo de categoria superior...Passemos à sua receita...
Ingredientes:
  • 1 iogurte natural
  • 1 copo (iogurte) de óleo
  • 2 copos rasos de açúcar
  • 2 copos rasos de farinha
  • 4 ovos
  • 1 maça verde grande descascada e fatiada na grossura de um dedo
  • 1 colheres de chá de fermento em pó
Preparo:
Mistura-se todos os ingredientes num alguidar e mexe-se muito bem até a massa formar bolhas.
Deita-se numa forma rectangular tipo bolo inglês, untada com margarina e polvilhada com farinha no centro do bolo insira as fatias de maça e leva-se a cozer em forno médio. Depois do bolo estar cozido, desenforma-se e acompanha-se com um belo Ricoré ou chá, conforme os gostos.
Este a mim, soube-me muito bem mesmo pois estava cheio de amor do meu filhote...
Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...