Seguidores

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Rolo de pão de ló e creme de ovos

Bom dia, 

Hoje trago a receita de um rolo, simples e bem guloso... fica muito fofinho
a receita é da minha mãe, foi ela que me ensinou a enrolar os rolos e confesso que antes tinha muito medo que me partissem, mas depois dos truques de minha mãe, ficam perfeitos...vendi muitos, quando estava desempregada... e no Natal saiam troncos..., era sempre siga...
Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 6 colheres de açúcar
  • 9 colheres de sopa de farinha
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Preparo:

Separe as gemas das claras, numa tigela bata em claras em castelo. Vai se juntando o açúcar e bata muito bematé ficar uma mistura fofo e cremosa.
Entretanto junte as gemas, uma a uma. Com a ajuda de uma colher de pau, envolva a farinha aos poucos delicadamente. Por ultimo, coloque o preparado no tabuleiro do forno previamente untado com manteiga e farinha e leve ao forno pré-aquecido nos 170ºC a 175ºC, +- 20 a 25 minutos. Contudo verifique com a ajuda de um palito. Quando pronto vire para cima de uma papel manteiga e barre com o creme de ovos, enrole com precisão e voilá, simples e bem delicioso...

Para o creme de ovos, precisa de 6 colheres de sopa de açúcar + 6 colheres de sopa de água + 6 gemas, 
todos os ingredientes num tachinho e leve ao lume até engrossar. Deixe arrefecer, e reserve para rechear o rolo.
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

1 comentário:

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...