Seguidores

domingo, 30 de janeiro de 2022

Rojões à moda da Casa...

Bom dia, 
A minha mãe é muito prática a cozinhar, mas um boa cozinheira, daquelas à moda antiga e de mão cheia...
Um dia destes, apeteceu-me uns rojões, e como tal fiz baseada na receita da minha mãe, o que sobrou foi para uma púcara de barro que guardo para uma merenda quando nos apetece.
Passemos à sua receita 

Ingredientes:
  • 500gr de carne da barriga de porco com costela
  • 2 folhas de louro,
  • 1 boa pitada de alho, pimenta, sal
  • um bom fio de óleo
  • 1 colher de banha galinha de casa
  • 1 copinho de vinho branco.
Preparo:
Colocar tudo numa panela de pressão pela ordem acima descrita e assim que começar a assobiar, desliga-se passado 15 minutos. Tira-se a tampa da panela de pressão e vai-se mexendo até ganhar um pouco de cor, mas atenção ficar a vigiar para não torrar...
Por fim coloquei, uma pitada de cominhos, pois gosto do sabor que dá aos rojões, e voilá uma lambeta de se lamber os dedos...

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

2 comentários:

  1. Adoro. O aspeto é delicioso, deslumbrante. Deixou-me com "água" na boca.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Ficaram fantásticos!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...