Seguidores

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Simplesmente Petinga...

Bom dia, 
Mais um prato que o meu filhote A-DO-RAAAA....
Petinga, fesquinha e do nosso maravilhoso e grandioso mar....
Um dia destes, numa das minhas ricas folgas e após levar o filhote à escola, passei no café, bebi o meu Italiano com os amigos do costume, e entretanto chega a peixeira...toca, pois ainda é à moda antiga, na minha terra..Vou lá ver e nem hesitei...Petinga para o almoço com um arroz malandrinho de espigos (congelados, na época deles e a brilharem agora)..O meu Lucas adorou a surpresa...Como ele gosta de petinga...Aliás, peixe é uma das eleições dele...
Ingredientes:

  • 25 petingas (sardinha da pequenina)
  • 1 malga de farinha espelta
  • sal himalaias e alho em pó q.b.
  • azeite q.b.
  • limão q.b
Preparo:
Assim que cheguei com as petingas, limpei e povilhei com alho em pó e sal. Reservei +- 30 minutos. Entretanto, numa frigideira, aqueci um bom fio de azeite e passei as petingas por farinha espelta e coloquei a fritar no azeite. Depois de frito, coloco sobre um prato com papel absorvente, para tirar o excesso de gordura e rego com uns pingos e limão. Para acompanhar saíu um arroz malandrinho como manda a figura...tipo este aqui da foto ....
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...


1 comentário:

  1. Tem mais espinha, mas é tão bom!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...