Seguidores

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Pamonha embrulhada em folha de milho

Bom dia,
Pamonha, feita de milho verde e maravilhoso.Fiz dado que vi sempre nas novelas brasileiras e ainda se fala na nossa novela Alma Gemea, principalmente no sitio com a actriz que faz de Mirna.
Embrulhada em folha de milho verde fervida e posteriormente embrulhada e atada num fio.
Para quem é amante de coco, recomendo de tão bom que é... Passemos à sua receita
Ingredientes:

  • 5 espigas de milho verde com palha
  • 1/4 de chávena (chá) coco fresco ralado
  • 1 chavena (chá ) de açúcar
  • 1 pitada de sal
Preparo:
Retire as palhas das espigas, com cuidado para que não rasguem. Leve uma panela grande com bastante água ao fogo algo e deixe ferver. Mergulhe as palhas por 1 minuto e transfira para um tigela. Dispense a água, enche a panela com uma nova água e volte ao fogo para ferver.
Enquanto a água ferve, prepare as pamonhas: com um ralador médio, dentro de um tigela grande, rale as espigas de milho. Depois de raladas, raspe cada sabugo com a parte de trás de uma faca.
Sobre uma tigela, peneire o milho ralado, espremendo bem o bagaço com a parte de trás de uma colher até ficar sem liquido nenhum. Junte o coco ralado, o açúcar, o sal e misture bem, Vai adquirir consistência de creme.
Para fazer a embalagem da pamonha, deite na bancada duas palhas, uma de frente para a outra, com as laterais encaixadas. Unidas, elas devem tomar a forma de um tubo. Use um fio para amarrar a extremidade de baixo bem firme. Com uma mão, segure essa parte, deixando a extremidade solta virada para cima. Use um funil para verter o creme. Feche a pamonha e volte a amarrar com outro fio. finde tudo, repetindo o processo.
Transfira as pamonhas para a panela com água fervente e deixe cozinhar por 30 minutos. Retire com uma escumadeira, e deixe esfriar antes de abrir.
Por fim, delicie-se com esta pamonha maravilhosa.
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...


1 comentário:

  1. Nunca provei, mas tem muito bom aspecto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...