Bom dia.
Mais um dia, mais uma semana, mais um mês e entretanto estamos no Natal...
Depois das férias, dá-se o regresso das aulas, e mais 2 a 3 saltinhos e estamos no Natal. Para hoje trago uma simples sopa que tanto gosto e que no dia de preguiça, costumo a fazer cá por casa. Acompanhada com umas simples sandes d e presunto, ou ovo estrelado, entre outras sandes.
Eis o aspecto e passemos à sua simples receita.
Ingredientes:
- 2 fatias de pão saloio ou caseiro
- Presunto q.b.
- Manteiga q.b.
- 1 penca média, bem lavada e cortada aos bocadinhos
- 1 cebola q.b.
- 1 mão cheia de arroz
- água q.b.
- 5 a 6 batatas médias
- sal q.b.
- azeite q.b.
Após muitos seguidores e seguidoras me perguntarem o que era penca decidi, colocar aqui uma foto de uma penca.Há quem chame couve tronchuda, á quem chame couve portuguesa, por aqui é pencas...Eis a foto...
Colocar as batatas e a cebola a cozer com o sal, um fiozinho de azeite e água q.b..
Entretanto enquanto coze as batatas preparar a penca, lavando bem e cortando aos bocadinhos. Quando estiverem as batatas cozidas passar a varinha mágica e colocar a mão cheia de arrozeiros e a penca já cortada aos bocadinhos, deixar cozer, passado +- 15 a 20 minutos desligar a panela, rectificar tempero e já está pronta a ser consumida. Simples e b em confortante.
Depois as sandes de presunto é só barrar a manteiga, nas fatias saloias e depois colocar fatias de presunto dentro sobre a manteiga e sobrepor a outra fatia. Simples, rápido e delicioso.
Depois as sandes de presunto é só barrar a manteiga, nas fatias saloias e depois colocar fatias de presunto dentro sobre a manteiga e sobrepor a outra fatia. Simples, rápido e delicioso.
Bjinhos fofos e gulosos da Bela.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...