Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

Crepes Beethoven

Bom dia, Este foi o crepe de sobremesa do dia dos namorados. Gosto mesmo é de um crepe bem guloso, tipo este, e voçês? também gostam de um crepe gulosos? Um crepe Beethoven, como lhe chamam, eu cá da terriola, chamo-lhe um crepe de chocolate com miolo de noz.
A receita é da seguinte forma:

Ingredientes do crepe:


  • 500grs de farinha

  • 1 colher de chá de fermento em pó

  • 1 saqueta de açúcar baunilhado

  • 1 pitada de sal

  • 2 colheres de sopa de óleo

  • 4 ovos

  • 1 litro de leite

  • manteiga para cozinhar

  • açúcar para guarnitura

Para o creme:



  • 1 tablete de chocolate de leite

  • 2 colheres de manteiga

  • 1 pacote de natas

Preparo dos crepes: Juntar tudo pela ordem acima descrita, passar a varinha mágica e pronto é só colocar uma nozinha de manteiga na crepeira, depois coloca-se uma concha de sopa do preparado anterior, passado 2 minutos vira-se o crepe e voilá.


Depois leva-se o chocolate, a manteiga e as natas num tachinho ao lume até engrossar, coloca-se uma colher de sopa bem chei dentro do crepe, dobra-se o crepe e faz-se um zig-zag, com o restante chocolate e povilha-se com miolo de noz.


Hummmmmmmmmm, estava tão bom... Ainda bem que não dá para guardar em frascos ou latas, se não algo me diz que alguém que eu cá sei se oferecia.


Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

14 comentários:

  1. Desde que não sejam beethoven podem vir sequinhos na mesma....não estejas já a fugir com o rabo da seringa ok?
    Realmente o Amor é lindo....beethoven....que catano de nome para um crepe cheio de cremes e chocolate....eu bem digo que estás chique...Sem beijos...

    NOTA: qualquer dia ainda aprarece um crepe em cama com lençol de chocolate e noz...

    ResponderEliminar
  2. Adoro crepes, e esses estão uma delícia!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. eu se soubesse teria aparecido ai para comer quentinho nao precisavas de guardar muito tempo hehe
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. que gulosos sao esses crepes!!!
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Então pode-se dizer que é um crepe romântico.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  6. Hummmm!!! vc me deixou com vontade de experimentar este crepe, ficou lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Bela querida
    Não me importa o nome eu queria mesmo era poder come-los.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Querida Bela, eu sei de quem estás a falar... ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Chiquerrrrrrrrrriiiiiimmmmmmma

    ResponderEliminar
  10. Tentadores estes crepes, tambem gosto deles bem gulosos!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  11. Um crepe maravilha, miga..
    e uma bola de gelado ficava uma maravilha...

    jinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...