Seguidores

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Marmelada no microondas

Bom dia,

Um dia destes andei a investigar na net, receitas de microondas, quando me deparo que dá para fazer marmelada no microondas, quis logo experimentar, o resultado foi este, passemos à receita...
Ingredientes:
  • 1 kg de marmelos
  • 500 gr de açúcar
  • 1/2 chávena de água

Preparo:

Começamos por retirar a pele e as sementes dos marmelos, partindo em seguida aos em bocados, depois colocamos num recipiente de vidro e levamos a cozer ao microondas, na potencia máxima, durante 4 minutos. Entretanto, tiramos e mexemos e levamos novamente ao microondas por mais 2 minutos.
Depois pomos o açúcar numa jarra e junte a água, mexendo bem e levamos ao microondas durante 3 minutos, até formar uma calda, se for necessário colocamos mais uns 2 minutinhos, viramos a calda por cima dos marmelos, mexendo bem para se incorporem bem.
Levamos uma vez mais ao microondas durante 5 minutos, retiramos e mexemos novamente, voltando a levar mais uma vez até que fiquem bem macios.
Por fim, trituramos a mistura com a varinha mágica e levamos novamente ao microondas durante 10 minutos, mexendo de vez em quando durante a cozedura, vertemos o resultado para uma forma e deixamos arrefecer.

Nota: é bem mais fácil na panela de pressão, pelo menos é a minha opinião, mas gostei da experiência.

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...