Seguidores

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pães de alho, salsa e chouriço

Bom dia,

Este sábado, que passou fiz umas baguetes de alho salsa e chouriço que ficaram do melhor, a receita inspirei-me no blog da nossa querida Argas, devido aos ingredientes e titulo, já o preparo fiz de forma diferente. Desdejá muito obrigada Argas e um bjinhos grande para a tua filhota. Para tal utilizei alguns dos produtos que ganhei no vale de 15 euros da E-mercearia. Eis o aspecto...
Ingredientes:
  • 7 copos de farinha de trigo + 3 copos
  • 3 copos de água morna
  • 50 g de fermento de padeiro fresco
  • 1 colher de sopa de sal grosso
  • chouriço colorau q.b.
  • Alho e Salsa da Espiga
Preparo:
Confesso que não fiz de colher de pau, mas sim na MFP, da seguinte forma:
Dissolvi o fermento na água e coloquei na Cuba, depois juntei todos os ingredientes na Cuba, pela ordem acima referida, excepto o alho e a salsa mais os 3 copos de farinha e programei no nº 7 ( da minha Bifi), pasta para massa e deixei por conta da Bifi por 15 minutos. Ao fim dos 15 minutos verifiquei que se encontrava muito liquida e adicionei os 3 copos de farinha e o alho e a salsa e programei mais 15minutos, no programa pasta para massa.

Quando findo o programa coloquei sobre a minha forma de baguetes e cortei chouriço ás rodelas colocando sobre a massa. Liguei nesse preciso momento e forno a 200º e coloquei dentro do forno, pois enquanto estabelece a temperatura vai levedando e depois assando o que demorou +- 20 minutos.

Nota: Ficou maravilhoso, o meu irmão que detesta alho, amou o pão e não queria acreditar que tinha alho, tive que lhe mostrar o tempero. O meu pai também gostou muito.

Este foi o cabaz, que chegou até mim, através de um estafeta (transportador) muito simpático, pelas 21horas, tudo escolhido por mim, OBRIGADA LUSITANA E E-MERCEARIA pela oferta. Amo o livro e os produtos.
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.