Bom dia,
Após uns dias de trabalho em cheio, pois nos Hospitais não tem sido fácil, uma azáfama daquelas quentes, penso ser altura de voltar ao meu cantinho que tanto gosto.
Este foi o resultado de uns marshmallow's que fiz em casa, após ter visto o programa da nossa querida Filipa Gomes, no 24 Kitchen. no entanto, a Filipa fez de morango e nós cá em casa fizemos de pessêgo...Passemos à sua receita, pois o aspecto é este mesmo...
Ingredientes:
- 1/4 chávena de água quente
- 1 chávena de açúcar em pó
- 1/2 chávena de pêssego triturado
- 20 grs de gelatina em pó
- 5 colheres de sopa de água
- papel vegetal
- 3 colheres de sopa de amido de milho
- 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
Preparo:
- Comece por fazer uma calda de açúcar: nun tacho coloque 1/4 de chávena de água quente e ao centro junte 1 chávena de açúcar fino. Misture sem fazer movimentos bruscos e pincele as laterais com água para evitar a cristalização da calda.
- Deixe cozinhar em lume baixo, durante 7 a 10 minutos, sem mexer e até atingir os 130ºC. Enquanto isso acontece, aproveite para adiantar outros processos.
- Arranje os pêssegos, triture para adiantar outros processos. Hidrate 20 g de gelatina neutra em pó com 4 colheres de sopa de água e leve ao microondas por 10 a 15 segundos para derreter.
- Aproveite e forre o tabuleiro com papel vegetal.
- Misture 3 colheres de sopa de amido de milho com 3 colheres de sopa açúcar em pó polvilhe o tabuleiro com metade desta mistura. Com a calda de açúcar pronta, tire do lume, junte os pêssegos triturados, misture e acrescente a gelatina hidratada derretida.
- Deite tudo na taça da batedeira e deixe a bater na velocidade máxima por 5 a 7 minutos ou até estar super firme.
- Prepare um saco de pasteleiro, corte a ponta e coloque um bico em estrela, com cerca de 1,5cm de diâmetro.
- Encha o saco com creme de marshmallow já batido e desenho tiras sobre o tabuleiro.
- Polvilhe generosamente com a restante mistura de amido de milho e açúcar em pó e depois reserve num local seco, durante pelo menos 30 minutos, até que fiquem mais firmes.
- Passado esse tempo corte em pedaços e se não os quiser comer de imediato, guarde-os num saco zip ou um frasco hermético.
Por fim, lambuze-se e volte a fazer... .
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...
Eu cá não sou gulosa de doces, mas acho que os meus filhos iam achar piada. Cheirar bem de certeza que cheira!
ResponderEliminarBeijos e abraços.
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com