- 1 Galo grande
- cebola, louro, alho, salsa, azeite, q.b.
- 1 copo grande vinho tinto,
- 1 caldo knorr galinha
- piri-piri, sal, pimenta, q.b.
- 1 malga grande arroz
- sangue temperado com bastante vinagre e sal
- salsa q.b.
Preparo: Limpa-se o galo e corta-se todo aos bocadinhos e reserva-se, depois num tacho coloca-se a refogar a cebola picada com o azeite, caldo knorr e a folha de louro. Assim que a cebola começar a ficar vidrada, junta-se o galo e deixa-se corar.Entretanto, Junta-se a salsa picada, um copo de vinho tinto e o sangue, sal, pimenta e piri-piri q.b. (a gosto).
Tapa-se a panela e deixe refogar bem refogadinho, depois junta-se a água (4x o volume do arroz, para ficar aguarentinho), rectifique os temperos e deixe cozinhar lentamente e tapado até o galo estar bem cozidinho, depois de cozido e de levantar fervura, junta-se o arroz e deixe cozinhar. Desligue e deixe repousar um pouco, depois é só comer ...
Eis o resultado final, alguém é servido...
Bom apetite e Bjihos fofos e gulosos da Bela...
Nossa tem tanto anos que eu nao como arroz de cabidela.... quase 20, pois aqui em casa eu nao faço porque o meu marido nao gosta, e fazer so para mim... nao me apetece!!!
ResponderEliminarMas realmente eu seria servida de um belo pratinho!!
beijinhos
Querida Bela, eu não... já o meu A. adora ;)
ResponderEliminarBeijinhos e bom domingo.
Bela !
ResponderEliminarMinha amiga eu gosto muito de ti e tu sabes bem quanto, mas desta nãop te perdou-o, colocar aqui o meu parto preferido o prato pelo qual sou doida e louca , pois ficas a saber que quando chego a Portugal memso estando 35 g° é o que eu como minha tia jà sabe està sempre prontinho como até arrebentar amo arroz de cabidela.
Ficou de babar amiga, obrigado Bela.
Beijinhos grandes de Paris e as melhoras ok? cuida-te
cabidela da até uma energia, quando farei isso é quando terá gente especial em casa, galo eu até torço para o galo! uma delícia!
ResponderEliminar